Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em 11 estados

Agência Brasil - 18 de dezembro de 2008 - 17:58

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, há pouco, alerta de chuva forte, hoje e amanhã (18 e 19) em 11 estados e no Distrito Federal. Segundo a Sedec, pode chover forte ainda hoje no sul do Espírito Santo. Em alguns momentos, a chuva pode ser acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários.

Para hoje e amanhã, estão previstas pancadas de chuva no Acre, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Pará e Mato Grosso. Nesses estados, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-sul, oeste e leste do Pará e no sul, centro-leste e nordeste do Amazonas. Em Mato Grosso, há risco de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários, no centro, oeste, norte, leste e sudeste do estado.

No Rio de Janeiro, em Minas Gerais (exceto norte e nordeste mineiros), no norte, nordeste e leste de São Paulo, em Goiás e no Distrito Federal, hoje e amanhã, pode ocorrer chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários, especialmente no centro-norte e região serrana do Rio de Janeiro.

Os alertas preventivos de hoje são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cpetc) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.


SIGA-NOS NO Google News