Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade em 16 estados

Agência Brasil - 14 de setembro de 2006 - 18:42

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou nesta quinta-feira (14) que a umidade relativa do ar poderá ficar em torno de 20% amanhã (15) e sábado (16) no Distrito Federal, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, no oeste do Rio de Janeiro, em Goiás, no sul do Pará, Tocantins, no oeste de Pernambuco, no centro-sul do Ceará, no oeste da Paraíba, no Piauí, no oeste do Rio Grande do Norte, no Maranhão e em grande parte da Bahia. Para os estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul os alertas indicam baixos índices de umidade para esta sexta-feira.


A secretaria desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. E recomenda a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Alerta também os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios para terem atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

SIGA-NOS NO Google News