Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade em 11 estados

Agência Brasil - 14 de julho de 2007 - 08:52

Brasília - Alertas de baixa umidade do ar, devido a uma massa de ar seco, foram enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, aos estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Pará, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, e ao Distrito Federal.

Com base em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a Secretaria informa que a umidade mínima poderá ficar abaixo de 30% no centro e no sul do Piauí e do Maranhão; no oeste da Bahia; no sul do Pará; no centro-sul de Rondônia; em todas as regiões de Tocantins; em Goiás; no norte de Mato Grosso do Sul; em Mato Grosso; no oeste, norte e noroeste de Minas Gerais; no norte paulista e no Distrito Federal.

A recomendação da Secretaria é para evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10 e 17 horas, e para a ingestão de mais líquidos do que o habitual. O tempo seco, acrescenta, aumenta o risco de incêndios florestais e por isso os motoristas deverão ter atenção redobrada nas regiões sujeitas a esses incêndios, por causa da visibilidade reduzida com a fumaça.



SIGA-NOS NO Google News