Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar no Estado

Agência Brasil - 18 de agosto de 2007 - 07:50

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou hoje (17) que 12 estados e mais o Distrito Federal poderão registrar baixos índices de umidade do ar de amanhã (18) até segunda-feira (20). Segundo a Sedec, os baixos índices de umidade devem-se à presença de uma massa de ar seco sobre grande parte do Brasil.

Nesse período, a umidade relativa do ar poderá atingir 20% no sul e sudeste do Amazonas; em Rondônia; no sul do Pará; em Tocantins; em Goiás; em Mato Grosso; no norte de Mato Grosso do Sul; no centro e no sul do Maranhão; no centro e no sul do Piauí; no oeste, centro e norte de São Paulo; no oeste, centro e norte de Minas Gerais e no oeste da Bahia; além do Distrito Federal.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda a' ingestão de muito líquido para evitar problemas de desidratação.


Os alertas preventivos emitidos para os 12 estados e para o Distrito Federal basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


* Cassilândia está situada no nordeste do Estado de MS

SIGA-NOS NO Google News