Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar no Estado

Agência Brasil - 12 de agosto de 2005 - 06:58

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alertas hoje para oito estados e o Distrito Federal, a fim de incentivar a prevenção contra os efeitos da baixa umidade relativa do ar. Entre amanhã (12) e domingo (14), a previsão é de que esse índice baixe para em torno de 20% em Goiás; no Distrito Federal; no Mato Grosso; no norte e no centro do Mato Grosso do Sul; no Tocantins; no oeste e no norte de Minas Gerais; no oeste e no norte de São Paulo; no sul do Pará; e em Rondônia.

A Sedec desaconselha a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 14h e as 16h dos próximos três dias. Recomenda a ingestão freqüente de líquidos e atenção especial às crianças e aos idosos, mais sujeitos à desidratação. O ar seco deverá também aumentar o risco de incêndios florestais. A Sedec orienta que a população não faça fogueiras perto de matas e florestas e que, nas estradas, os motoristas redobrem a atenção devido à fumaça e à menor visibilidade, e não joguem pontas de cigarros para fora dos veículos.

Os alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

SIGA-NOS NO Google News