Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em MS e GO

Agência Brasil - 09 de julho de 2007 - 18:04

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje (9) alerta de baixa umidade a 12 estados e ao Distrito Federal.

Segundo a Sedec, de hoje até quarta-feira (11), a massa de ar seco que cobre boa parte do país manterá a umidade relativa do ar abaixo de 30% em todas as regiões do estado de São Paulo, com exceção do litoral; no oeste da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão; em todo o estado de Rondônia; no sul do Pará; no oeste e noroeste do Rio de Janeiro e em Minas Gerais, exceto no leste do estado.


O alerta de baixa umidade é válidos também para os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e para o Distrito Federal.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas, especialmente entre as 14 e as 16 horas, quando a umidade do ar fica mais baixa. A secretaria recomenda também a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação.

De acordo com a secretaria, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por isso, recomenda-se não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, recomenda-se atenção redobrada aos motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

O alerta preventivo emitido para o estado do Rio é baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais avisos baseiam-se em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


SIGA-NOS NO Google News