Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar

ABr - 10 de outubro de 2007 - 18:02

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, há pouco, alerta de baixa umidade do ar para amanhã e sexta-feira (11 e 12) em oito estados e no Distrito Federal. Segundo a secretaria, em algumas regiões, a umidade poderá ficar em 20%.


De acordo com a Sedec, os baixos índices de umidade deverão ocorrer em boa parte de Mato Grosso do Sul; em São Paulo, exceto no litoral e sul do estado; no sul do Maranhão; no sul do Piauí; no oeste da Bahia; no centro-sul de Tocantins; em Goiás; no Triângulo Mineiro e no noroeste de Minas Gerais e no Distrito Federal.


Nesse período, a Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação.


Os alertas preventivos emitidos hoje basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


SIGA-NOS NO Google News