Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar

ABr - 27 de agosto de 2007 - 18:35

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou, há pouco, que a umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% de hoje (27) até quarta-feira (29) em oito estados e no Distrito Federal. Segundo a Sedec, em algumas regiões, a umidade pode chegar a menos de 20%.

De acordo com a secretaria, a baixa umidade deve-se à presença de uma massa de ar seco sobre grande parte do país. A umidade ficará abaixo de 20% em Goiás; no Distrito Federal; no norte, centro e oeste de Minas Gerais e em no Tocantins. Nas regiões sul, centro e leste de Mato Grosso; no sul do Pará; no oeste da Bahia; no sul do Piauí e no sul do Maranhão, a previsão é de umidade abaixo de 30%.

A Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda ingestão de bastante líquido, para não ter problemas de desidratação. Também é desaconselhável fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Os alertas emitidos pela Sedec basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec)do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).




SIGA-NOS NO Google News