Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/04/2004 18:22

Defasagem escolar chega a 65% entre estudantes de 14anos

Agência Brasil

A defasagem escolar mantêm-se uma característica marcante do sistema educacional brasileiro. A informação faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) - 2002, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O problema começa com o ingresso tardio no ensino fundamental e se agrava com a repetência das crianças surante o ciclo escolar. A defasagem escolar tem aumento progressivo conforme idade. Mais de 65% dos estudantes com 14 anos estavam em 2002 defasados, não concluindo naquela idade o ensino fundamental.

O grupo etário de 18 a 24 anos de idade, por sua vez, tinha 7,8 milhões de estudantes (34%) ainda frequentando o ensino médio. Idealmente, os estudantes deste grupo deveriam estar cursando o nível de ensino superior. A maioria encontrava-se cursando o ensino médio (40,7%), quase 25% ainda freqüentava o ensino fundamental e apenas 29% eram estudantes universitários.

Devido ao fato de praticamente 90% dos estudantes do ensino fundamental cursarem escolas pública, as taxas de defasagem total e da rede pública se apresentem bem próximas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)