Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2017 16:30

Decretos normativos da Sefaz alteram cobrança e isenção de ICMS

Midiamax

Uma série de decretos publicados no Diário Oficia do Estado desta sexta-feira (25), revelam alterações na cobrança e também isentam instituições de pagar o principal imposto do governo estadual, o ICMS. Todos são assinados pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de fazenda Marcio Monteiro, ambos do PSDB.

O primeiro decreto estabelece que ‘nas operações interestaduais com as mercadorias (especificadas nos incisos do § 1º deste artigo que algumas mercadorias (que constam no art. 47-A do Anexo III - Da Substituição Tributária, ao Regulamento do ICMS), realizadas por estabelecimentos localizados neste Estado, com destino a estabelecimentos industriais localizados nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e do Paraná e no Distrito Federal, fica atribuída ao estabelecimento industrializador destinatário, na condição de sujeito passivo por substituição, a responsabilidade pelo pagamento do ICMS incidente na respectiva operação interestadual’.

A Sefaz também autorizou a concessão, às empresas fornecedoras de energia elétrica, de crédito presumido no valor equivalente a até 10% (dez por cento) do valor do faturamento bruto de seus estabelecimentos localizados neste Estado, verificado no segundo mês anterior ao da apropriação do crédito concedido.

Também no Diário de hoje, o governou isentou o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do pagamento de ICMS das operações de importação do exterior, de máquinas, aparelhos e equipamentos, em versão didática, sem similar produzido no País, para uso em suas escolas situadas neste Estado, destinados às atividades de pesquisa, ensino e aprendizagem de caráter industrial para os trabalhadores.

Confira os detalhes dos decretos entre as páginas 1 a 4 do Diário Oficial desta sexta-feira (25).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)