Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2008 18:55

Decreto que regulamenta Fundo Soberano será publicado

Luana Lourenço e Wellton Máximo , ABr

Brasília - O decreto que regulamenta a operação do Fundo Soberano sairá em edição extraordinária do Diário Oficial da União hoje (29) à noite. A informação foi confirmada há pouco pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, ao sair de reunião no Palácio do Planalto.

Com o decreto, o governo definirá o valor e a forma das emissões de títulos públicos que somarão R$ 14,2 bilhões. O dinheiro servirá para financiar o Fundo Soberano, poupança equivalente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), que poderá ser usada para aquecer a economia em momentos de crise.

Apesar de ter aprovado a lei que criou o fundo, o Congresso Nacional não aprovou os créditos do Orçamento Geral da União que serviriam de fonte de recursos para a poupança fiscal. Para permitir que os R$ 14,2 bilhões economizados neste ano fossem usados em 2009, o governo editou, na última quarta-feira (24), uma medida provisória que autorizava a emissão dos títulos públicos para compor o fundo.

O decreto também deverá instituir um conselho deliberativo, composto pelos ministros da Fazenda e do Planejamento e pelo presidente do Banco Central, que decidirá como o Fundo Soberano será utilizado. Outra novidade prevista é a instituição do Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE). Gerido pelo Banco do Brasil, o FFIE receberá os recursos do Fundo Soberano.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)