Cassilândia, Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Últimas Notícias

29/12/2008 18:55

Decreto que regulamenta Fundo Soberano será publicado

Luana Lourenço e Wellton Máximo , ABr

Brasília - O decreto que regulamenta a operação do Fundo Soberano sairá em edição extraordinária do Diário Oficial da União hoje (29) à noite. A informação foi confirmada há pouco pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, ao sair de reunião no Palácio do Planalto.

Com o decreto, o governo definirá o valor e a forma das emissões de títulos públicos que somarão R$ 14,2 bilhões. O dinheiro servirá para financiar o Fundo Soberano, poupança equivalente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), que poderá ser usada para aquecer a economia em momentos de crise.

Apesar de ter aprovado a lei que criou o fundo, o Congresso Nacional não aprovou os créditos do Orçamento Geral da União que serviriam de fonte de recursos para a poupança fiscal. Para permitir que os R$ 14,2 bilhões economizados neste ano fossem usados em 2009, o governo editou, na última quarta-feira (24), uma medida provisória que autorizava a emissão dos títulos públicos para compor o fundo.

O decreto também deverá instituir um conselho deliberativo, composto pelos ministros da Fazenda e do Planejamento e pelo presidente do Banco Central, que decidirá como o Fundo Soberano será utilizado. Outra novidade prevista é a instituição do Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE). Gerido pelo Banco do Brasil, o FFIE receberá os recursos do Fundo Soberano.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 13 de Julho de 2020
Domingo, 12 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)