Cassilândia, Sábado, 11 de Julho de 2020

Últimas Notícias

04/06/2020 16:40

Decreto Municipal determina nova suspensão de cultos em templos religiosos

Fonte: Prefeitura de Fernandópolis, São Paulo

Redação
Decreto Municipal determina nova suspensão de cultos em templos religiosos

Em reunião do Comitê de Contingência de Fernandópolis, na manhã desta quarta-feira,03, ficou determinado que as igrejas do município não poderão retornar suas atividades religiosas de qualquer natureza durante as próximas semanas.

A decisão tem como principal objetivo manter as medidas de combate ao coronavírus que vêm sendo desenvolvidas desde o mês de março em Fernandópolis, quando teve início o período de pandemia. Um dos principais fatores para a decisão foi a situação epidemiológica das cidades vizinhas que apresentam alto índice de ocupação nas Unidades de Terapia.

Em uso da palavra, o presidente do Comitê, Dr. Márcio Gaggini, sustentou a teoria que o distanciamento e o isolamento social são fundamentais para a contenção da COVID-19, que tem crescido de maneira significativa em toda região, bem como para evitar o colapso no sistema de saúde.

O prefeito André Pessuto, mais uma vez pediu o apoio e conscientização de todos nesse momento de crise. “Para que possamos controlar a situação com êxito, cada um deve fazer sua parte, sei o quanto as celebrações religiosas são importantes, mas o momento agora é de nos mantermos em alerta, saindo de casa apenas para os afazeres necessários e cuidar das nossas vidas e de nossos familiares. Só assim venceremos o coronavírus”, disse. A determinação foi publicada no decreto nº 8.628 - de 03 de junho de 2020.

Igrejas Evangélicas manifestam apoio ao Decreto

No final da tarde desta quarta-feira, 03, líderes das igrejas evangélicas de Fernandópolis, representando a AMEF (Associação Municipal de Pastores) se reuniram com o prefeito André Pessuto e o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronessi, para manifestar apoio às medidas que determinam a permanência do fechamento das igrejas para a realização de reuniões ou cultos religiosos.

O encontro, transmitido ao vivo pelas redes sociais das igrejas evangélicas, foi realizado na “Comunidade Renovada de Fernandópolis, com a presença do pastor Francisco Biagge, que recepcionou os convidados, Flávio Lima, da congregação ‘O Brasil para Cristo’ - presidente da AMEF e Júlio Cesar, da ‘’Igreja Luz para os Povos’.

Na oportunidade, os pastores fizeram uso da palavra pedindo o apoio dos fieis para que respeitem o novo decreto, mantenham o isolamento social e permaneçam com suas orações domiciliares ao lado de suas famílias, até quando houver permissão para que se possa voltar as atividades normais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 11 de Julho de 2020
09:00
Santo do Dia
Sexta, 10 de Julho de 2020
18:30
Covid-19: confira o boletim desta sexta-feira de Santa Fé do Sul - São Paulo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)