Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2005 06:38

Decreto isenta de IPI produtos como tratores e softwares

Edla Lula/ABr

Por meio do decreto 5.618, publicado anteontem (14) no Diário Oficial da União, o governo reduziu a zero as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes nos tratores agrícolas e sobre partes e peças de 14 tipos de máquinas e equipamentos que já tiveram as suas alíquotas zeradas na edição da Medida Provisória 255, chamada "MP do bem". De acordo com o secretário adjunto da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, a atual redução é uma medida complementar à MP do Bem. A alíquota média do IPI desses produtos era de 5%.

No mesmo decreto, também foi reduzida de 15% para zero a alíquota do IPI sobre CDs de softwares fabricados sob encomenda. "Como se trata de um produto que se adapta à situação de cada cliente, sabemos que há um serviço vinculado ao produto", disse Barreto. Ele explica que o objetivo da medida é incentivar a contratação desse tipo de serviço. Por isso, os sofwares vendidos em prateleiras e os de música e imagem permanecem com a alíquota de 15%.

Também foi reduzido a zero o IPI incidente sobre equipamentos emissores de cupom fiscal. O objetivo é "facilitar e estimular o cumprimento das obrigações tributárias e evitar a concorrência desleal".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)