Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2008 08:32

Decreto extingue 6.745 cargos vagos da administração

Agência do Rádio

Um decreto extinguiu quase seis mil e oitocentos cargos do quadro do funcionalismo público da União, em dois mil e oito. Os cargos, que estavam vagos, foram extintos por terem sido substituídos por outras funções ou porque já não eram mais úteis à administração pública. De acordo com a coordenadora-geral de Carreiras da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria Lúcia Félix, a medida era necessária para diminuir gastos com pagamento e manutenção de pessoal.

"Com a extinção desses cargos, o que você está fazendo? Está mudando um pouco aquela que é a cara da administração. Você está tirando excessos, você está colocando, digamos assim, uma iniciativa da administração, nesse tempo de crise, de mostrar, definitivamente, pra sociedade que não estamos inchando a máquina pública, pelo contrário, estamos racionalizando essa máquina".

De acordo com a coordenadora-geral de Carreiras, a idéia é simplificar o quadro da administração pública, inclusive com mudança de nomes e atribuições, já que alguns permanecem desde a década de setenta. Maria Lúcia Félix garante que a medida não prejudica nenhum servidor nem ameaça a realização de concursos públicos.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)