Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

24/12/2008 08:32

Decreto extingue 6.745 cargos vagos da administração

Agência do Rádio

Um decreto extinguiu quase seis mil e oitocentos cargos do quadro do funcionalismo público da União, em dois mil e oito. Os cargos, que estavam vagos, foram extintos por terem sido substituídos por outras funções ou porque já não eram mais úteis à administração pública. De acordo com a coordenadora-geral de Carreiras da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria Lúcia Félix, a medida era necessária para diminuir gastos com pagamento e manutenção de pessoal.

"Com a extinção desses cargos, o que você está fazendo? Está mudando um pouco aquela que é a cara da administração. Você está tirando excessos, você está colocando, digamos assim, uma iniciativa da administração, nesse tempo de crise, de mostrar, definitivamente, pra sociedade que não estamos inchando a máquina pública, pelo contrário, estamos racionalizando essa máquina".

De acordo com a coordenadora-geral de Carreiras, a idéia é simplificar o quadro da administração pública, inclusive com mudança de nomes e atribuições, já que alguns permanecem desde a década de setenta. Maria Lúcia Félix garante que a medida não prejudica nenhum servidor nem ameaça a realização de concursos públicos.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)