Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decreto estabelece período de horário de verão

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 04 de outubro de 2006 - 08:19

A partir do dia 5 de novembro os ponteiros dos relógios de dez estados mais o Distrito Federal serão adiantados em uma hora e assim ficarão até 25 de fevereiro de 2007, como forma de melhor aproveitamento da luz solar e economia no uso de energia elétrica. É o horário de verão, determinado por decreto publicado nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União).

O atraso da chegada do horário de verão em relação ao ano passado é de quase um mês, conseqüência do segundo turno nas eleições presidenciais, que será realizado em 29 de outubro. O horário de verão funciona nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

De acordo com informações do Ministério das Minas e Energia, o Estado que mais economizou energia durante o horário de verão foi Mato Grosso do Sul com redução de 7,6% no consumo, seguido pelo Rio Grande do Sul (6,3%). Minas Gerais e Distrito Federal foram os estados que conseguiram a menor redução no consumo,

SIGA-NOS NO Google News