Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/05/2006 08:00

Decreto equipara função de ATEs a fiscais de rendas

Alessandro Perin / Campo Grande News

O presidente do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários), Washington Moraes, disse que a decisão do governador Zeca do PT em atribuir também aos ATEs o poder de emitir a auto de lançamento e imposição de multa na fiscalização das mercadorias em trânsito vai favorecer o Estado.

Segundo ele, o governo vai aumentar a arrecadação devido à agilidade com o novo processo. Antes do decreto o auto de lançamento e imposição de multa na fiscalização das mercadorias somente poderia ser efetuado pelos fiscais de rendas.

Ele explicou que os agentes faziam todo o processo e tinham que aguardar a presença dos fiscais de rendas para emitir o auto de infração.

Moraes disse que com a mudança os agentes não vão passar a receber como os fiscais. Terão apenas certos benefícios que fazem parte das carreiras típicas de estado.

O presidente disse ainda, que desde 2000, os concursos públicos para agentes exigem nível superior, como no caso dos fiscais de rendas. A nova medida deve realmente começar a funcionar no prazo mínimo de 30 dias, pois será preciso disponibilizar o auto de infração no sistema de informática.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)