Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2008 18:49

Decreto do indulto natalino já está no Diário Oficial

Carolina Pimentel, ABr

Brasília - O governo publicou hoje (23) as normas para concessão do indulto natalino, ou seja, o perdão definitivo total ou parcial da pena de um condenado. Assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o decreto deste ano estende o indulto aos presos por medida de segurança, como os que cumprem de pena em hospital de custódia por tráfico de drogas, desde que não integrem o crime organizado, e aos que têm pena de multa cumulativa à privação da liberdade.

O indulto continua valendo para presos com pena inferior a oito anos e que tenham cumprido metade ou um terço até o dia 25 de dezembro de 2008, sem reincidência. Os condenados com 60 anos de idade e metade ou um terço da pena cumprida também terão direito ao perdão, mesmo com mais de oito anos de condenação.

Mulheres que tenham filhos com deficiência mental ou física ou menores de 16 anos e os presos paraplégicos, tetraplégicos, cegos e com doença grave também estão entre os beneficiados. Estão de fora os condenados por crimes de tortura, terrorismo, tráfico de drogas e hediondos.

O perdão é concedido pelo presidente da República, seguindo recomendações do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça. O decreto do indulto foi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o decreto, a partir de janeiro de 2009, o Departamento Penitenciário Nacional informará em sua página na internet o número de indultos concedidos por estado.

O indulto é diferente da saída temporária, quando os detentos saem da prisão para passar o Natal e o Ano Novo com a família, porém depois precisam voltar para o presídio.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)