Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

09/09/2020 11:20

Decreto do governo paraguaio gera confusão sobre reabertura de fronteira em MS

Medida apenas permite o funcionamento temporário e parcial de postos de imigração

Midiamax
Decreto do governo paraguaio gera confusão sobre reabertura de fronteira em MS

A publicação do decreto 4.026, do Governo do Paraguai, que prevê “a abertura parcial e temporária” de alguns postos de imigração gerou confusão sobre a possibilidade do fim dos bloqueios em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Apesar da medida deixar paraguaios e brasileiros animados, segundo as autoridades, ainda não significa a reabertura do comércio entre os dois países.Pelas redes redes sociais muitos internautas reproduziram o decreto como se a fronteira já estive liberada.

Segundo assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Federico González, o decreto é oficial, mas é apenas para o início dos voos comerciais controlados, “não é uma reabertura da fronteira”.

O assessor explicou ao ABC Color, que o que gerou confusão é o fato de que entre os postos de fronteira autorizados estão, por exemplo, a Ponte da Amizade de Ciudad del Este e a de Encarnación, San Roque González de Santa Cruz e Pedro Juan Caballero.

“No entanto, estes já estavam incluídos no decreto anterior, mas não significa que estejam habilitados para o trânsito livre”, afirmou. Segundo ele, uma eventual reabertura das fronteiras depende também de um acordo com os países vizinhos.

Na avaliação do presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Víctor Hugo Barreto, a publicação desse decreto já sinaliza uma esperança para os comerciantes brasileiros e paraguaios que conseguiram sobreviuver até agora e que aguardam pela liberação, mesmo que parcial da fronteira entre os dois países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)