Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decretada prisão preventiva de motorista que matou jovem atropelado em calçada

Campo Grande News - 12 de março de 2018 - 13:20

Nesta manhã (12), a Justiça converteu em preventiva a prisão do vendedor e acadêmico de Medicina Veterinária Robison Fernandes Júnior, 32 anos. Na madrugada de domingo (11), ele foi preso em flagrante em casa após invadir calçada, atropelar e matar Matheus Santos Pereira de Souza, 21 anos. O acidente aconteceu na Avenida Aracruz, no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

Em depoimento, Robison relatou à polícia que, voltava da casa da tia dirigindo um Fiat Uno, de cor branca, e seguia para sua residência, na Rua Pinhão, no Bairro Carandá Bosque, junto com os filhos de 11 e 5 anos, que dormiam dentro do carro. Quando ao passar pela rotatória sentiu o impacto de uma colisão. Ele disse que a primeira reação foi acalmar as crianças que choravam muito e não chegou a descer do carro.

Acreditando que havia colidido contra uma árvore, engatou à marcha ré e foi embora, com um dos pneus estourados. Lá, estacionou o veículo na garagem e foi deitar. Ele garantiu que só ficou sabendo do acidente horas depois, após ser acordado pela Polícia Militar de Trânsito e informado sobre a morte do rapaz. Ele afirma que não conhecida a vítima e não a atropelou de propósito.

Robison acredita que o acidente aconteceu porque dormiu ao volante, pois havia tomado relaxante muscular e antialérgico e estava sonolento. Afirma ainda que foi embora do local sem chamar a polícia porque estava com IPVA e licenciamento atrasado. O vendedor foi autuado por homicídio culposo qualificado por ter ocorrido na calçada e evasão do local do acidente.

Caso - De acordo com familiares da vítima, Matheus voltava de uma conveniência a pé pela via, quando foi surpreendido pelo veículo e arremessado a metros de distância. O motorista fugiu após o acidente. O suspeito foi reconhecido pelo dono da conveniência próxima ao local do atropelamento e preso em flagrante em casa. Conforme revelou a prima da vítima, que não quis se identificar, a prisão teria acontecido enquanto o rapaz tentava pendurar um lençol no portão da residência, como tentativa de esconder o veículo.

SIGA-NOS NO Google News