Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2010 08:24

Decretada interdição do cárcere da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul

Jovem Sul News
Jovem Sul NewsJovem Sul News

Celas lotadas da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do SulO Ministério Público através de seus promotores, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior e Marcus Vinícios Tieppo Rodrigues (Promotor de Justiça Penal) e a Defensora Pública Estadual, Drª Graziele Carra Dias Ocáriz, de Chapadão do Sul (MS), ingressam com o pedido de interdição da cadeia local, que foi acatado pelo corregedor geral de justiça e decretado pela MMª. Juíza de Direto da 1ª Vara desta Comarca, Luciane Buriasco de Oliveira.

Nas justificativas os autores relatam que, a exemplo de tantas outras do país, em Chapadão do Sul existe a deficiência na execução penal, estendendo-se o problema aos presos provisórios. É constatada não somente pelo excesso da população carcerária, mas, ainda, pela falta de uma política criminal voltada à recuperação social do preso.

Muitos direitos dos presos acabam sendo negados ou inviabilizados. Contudo, há atualmente uma situação de cadeia pública local que traz grandes preocupações e reclamações diárias por parte dos presos.

Entre as reclamações dos encarcerados estão à falta de local apropriado para o banho de sol, visitas reduzidas e conduzidas de forma inapropriada, condições insalubres de higiene, péssimas instalações, devido ao número elevado de presos nas celas, danos de natureza física e moral decorrente dos direitos privados.

Por várias vezes ocorreram tentativas de fugas dos presos, o que causou danos nas celas e ainda, as mesmas mostraram-se frágeis na sua estrutura, hoje atestadas por laudo técnico de engenheiro civil.



Fonte: Jovemsulnews (Liliana Mussi)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)