Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2011 20:39

Decon fecha fábrica clandestina de suplementos minerais

Secom, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Delegacia do Consumidor (Decon) apreendeu na última terça-feira (27) durante operação em Ponta Porã mais de meia tonelada de produtos, entre matérias primas para a fabricação clandestina de suplementos minerais e produtos fabricados Biorgânica Nutrição e Saúde Animal.

A fábrica foi fechada e o responsável pela empresa foi autuado em flagrante por crime de publicidade enganosa, e crimes contra as relações de consumo cuja pena pode chegar a cinco anos de detenção. O homem ainda responderá a processo administrativo junto à Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS) que pode chegar à R$ 15 mil.

De acordo com a Decon os produtos eram vendidos por R$ 50 a saca de 20 quilos. Além dos produtos irregulares a firma ostentava selos falsos de Inspeção Federal e de certificações da Associação Brasileira de Nutrição e ainda da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram); Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e Andifos.

Na empresa também foram encontrados números de documentos, dentre notas fiscais e comprovantes de pagamentos de fretes que comprovam a venda dos produtos a propriedades rurais de todo Mato Grosso do Sul, assim como para São Paulo, Rondônia, e o próprio Paraguai.

Operação

A investigação teve início nesta semana com base em denúncia de consumidor feita ao Mapa/SFA/MS, onde alegou que adquiriu produtos daquela empresa, com custo significativo, porém, sem resultado eficaz no tocante à melhora animal.

Os técnicos fiscais da Decon esclarecem que produtos desta natureza para serem fabricados necessitam inspeção sanitária obrigatória por parte de médico veterinário responsável, objetivando garantir a qualidade da carne animal e consequente consumo humano sem riscos à saúde.

Participaram das operações Policiais Civis da Decon, Fiscais Federais da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (Mapa) e Fiscais Estaduais.

Aline Lira


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)