Cassilândia, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

06/08/2020 15:00

Decon faz operação contra venda clandestina de botijões de gás

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Decon faz operação contra venda clandestina de botijões de gás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), realizou nessa terça-feira (04) a terceira fase da Operação Crepitus, visando interromper a pratica do crime insculpido no art. 1º, inciso I, da Lei de Crimes Contra a Ordem Econômica.

A ação contou com o apoio de especialistas de Regulação da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que vistoriou e autuou três locais – dois na Capital, no Jardim Leblon e Bairro da Vitória; o terceiro, no Residencial Idelfonso Limírio, na cidade de Anápolis.
A investigação iniciou-se há 4 meses, provocada por denúncias e compartilhamento de informações com a ANP visando combater a comercialização de botijões de gás de forma clandestina, o que oferece risco iminente de explosão. As diligências culminaram no seguinte:

1 – No Jardim Leblon: cumprimento de mandado de busca e apreensão de 24 botijões que se encontravam estocados no quintal da residência, contrariando as normas estabelecidas pela Lei 8.176/91, como inadequação no depósito, ausência extintor de incêndio e inexistência da autorização de funcionamento do Órgão competente;
2 – No Bairro da Vitória: cumprimento de mando de busca e apreensão de 31 botijões que também encontravam-se estocados de forma irregular,
3 – Em Anápolis foi cumprido mandado de busca e apreensão, porém não foram encontrados botijões de gás no local, não caracterizando a revenda clandestina.

O crime prevê pena detenção de um a cinco anos; os autores foram conduzidos à delegacia especializada e instaurados os competentes inquéritos policiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 01 de Dezembro de 2020
Segunda, 30 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)