Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Declaração de ITR já pode ser entregue à Receita Federal

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 09 de agosto de 2005 - 09:24

A Declaração do Imposto Territorial pode ser entregue na Receita Federal a partir desta segunda-feira, dia 8 de agosto. O prazo para a apresentação do documento vai até 30 de setembro. No ano passado foram entregues 4,8 milhões de declarações.
Os proprietários rurais podem fazer sua declaração pela internet, no www.receita.fazenda.gov.br, entregar em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou em formulários nos Correios.
Imóveis rurais com área igual ou acima de 1.000 hectares na região da Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul mato-grossense; 500 ha para propriedades localizadas em municípios do Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 ha para os demais municípios, devem ser declarados.
A multa para quem não entregar a declaração é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50,00.
A declaração feita pela internet ou em disquete será comprovada por meio de recibo gravado no próprio disquete ou no computador. Com informações do Portal da Receita Federal.

SIGA-NOS NO Google News