Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2004 14:48

Declaração de IR para isentos começa dia 16 de agosto

Dourados News

Começa no dia 16 de agosto a entrega da Declaração Anual de Isento (DAI). A DAI é de entrega obrigatória por todos os que têm CPF, mas não estão obrigados a entregar a declaração de Imposto de Renda, a chamada Declaração de Ajuste Anual (devida por todos que receberam R$ 12.696 ou mais no ano passado). Neste ano, porém, uma novidade deve reduzir significativamente o número de declarações de isento, que bateu os 55 milhões em 2003: quem apareceu como dependente na Declaração de Ajuste Anual de algum titular, como o filho que foi informado na declaração do pai ou da mãe, não precisará fazer a DAI.

O prazo de entrega começa mais tarde neste ano - em 2003, começou no dia 5 -, para que todos os parceiros da Receita no recebimento das declarações, como Correios e lotéricas, estejam com os sistemas prontos, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Com isso, a previsão é de que todos comecem a receber as declarações já no primeiro dia do prazo, ao contrário do ano passado, quando as lotéricas, por exemplo, começaram depois.

Para entregar a declaração de isento, há quatro formas: internet, telefone, correios e lotéricas. A única forma gratuita é a internet – o custo das outras modalidades ainda não foi divulgado, mas será definido ainda nesta semana, prevê Adir.

Por enquanto, não há pressa: o prazo vai até 30 de novembro. Mesmo assim, é importante não esquecer de acertar as contas com o Fisco. Quem fica sem declarar tem o CPF suspenso, e se for por dois anos, tem o cadastro cancelado. Com isso, o contribuinte sofre uma série de restrições, como impedimento de abrir conta em banco, comprar no crediário, receber aposentadoria.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)