Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Declaração de capitais no exterior começa quinta-feira

Aline Rocha / Campo Grande News - 08 de março de 2005 - 16:14

O período para a entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior começa a partir desta quinta-feira, dia 10. Segundo informações do BC (Banco Central), estão obrigadas a declarar todas as empresas e as pessoas residentes, domiciliadas ou com sede no Brasil que até o final do ano passado, detinham valores, bens e direitos fora do território nacional que, somados, atinjam ou superem US$100 mil, cerca de R$270 mil.
O prazo final será até o dia 31 de maio para encaminhar a declaração ao Banco Central pela internet. Segundo o BC, em 23 de fevereiro de 2005, o Banco divulgou a circular 3.278, que regulamenta a declaração. Esse é o quarto levantamento sobre Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), que busca mapear os estoques de ativos que residentes no País mantinham no exterior. O levantamento vem sendo realizado desde 2002.
A entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior deve ser feita somente pela internet. A partir de 10 de março, a Declaração poderá ser feita diretamente na página do Banco Central (www.bcb.gv.br) do Brasil na internet, ou utilizando o Programa-Declaração, que estará disponível para download na mesma página, devendo ser instalado no computador do declarante.

SIGA-NOS NO Google News