Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decisões de Estaduais reúnem 15 mil em MT e 2 mil em MS

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 05 de julho de 2004 - 14:18

Enquanto o público dos dois jogos decisivos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol deste ano não passou de 2 mil pagantes, a final do Mato-Grossense realizada ontem em Rondonópolis reuniu um público de pelo menos 15 mil torcedores, que assistiram ao jogo entre União, dono da casa, e o Cuiabá.
Um dos motivos do baixo público do Estadual apontado anteriormente por dirigentes do Comercial e do Chapadão foi o sistema de pontos corridos utilizados pela primeira vez este ano no futebol de Mato Grosso do Sul. Argumento rebatido pela direção do Cene, principal defensor da fórmula. No ano passado, os dois últimos jogos entre Chapadão e Cene, realizados no interior do Estado, obteve média de 5 mil torcedores.
Fatores como mudanças semanais na tabela de jogos, brigas no “tapetão” através de liminares no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que quase suspenderam a última rodada do campeonato, e os tradicionais Operário e Comercial fora da disputa pelo título, também são apontados por dirigentes pelo fraco número de torcedores no Sul-Mato-Grossense.
Na última rodada, o jogo entre Cene e Comercial, no Morenão, reuniu cerca de 500 torcedores, e Chapadão e Coxim, no Estádio da Serc, atraiu mil torcedores.
Segundo o site midianews, o time de Cuiabá arrancou o empate em 0 a 0 com o União, no Estádio Luthero Lopes, e sagrou-se bicampeã mato-grossense na noite de ontem. Após o empate no Verdão por 3 a 3 bastava o União vencer o jogo para dar fim a um tabu de 31 anos sem título.

SIGA-NOS NO Google News