Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

09/03/2008 14:01

Decisão sobre célula-tronco será apertada, diz ministro

Marta Ferreira e Paulo Fernandes - Campo Grande News

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, que é também integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), disse hoje em visita a Fátima do Sul, que deve ser apertada a votação no Senado em relação àa constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias. Mello afirmou a questão, no Supremo há três anos, deve dividir o plenário de ministros na hora da definição, assim como ocorre com a sociedade.

Para o ministro, conhecido por suas declarações fortes, a diferença na votação deve ser de “um ou dois votos”. O STF é composto de 11 magistrados.

Marco Aurélio acredita que a votação deve ser influenciada pela disputa que envolve os lobbys da Igreja Católica, radicalmente contra o uso das células-tronco, e a comunidade cientifica. O ministro lembrou também a “condição humana” dele e dos colegas em relação ao assunto: “Não somos semi-deuses, somos juízes. Somos homens”.

O julgamento do STF sobre o tema foi retomado no dia 5 e adiado por um pedido de vistas do ministro Carlos Alberto Direito, após cerca de cinco horas de julgamento. O ministro terá agora um prazo regimental de até 30 dias para analisar o processo e devolvê-lo à votação.O pedido de vistas se sucedeu ao voto do relator da ação, ministro Carlos Ayres Britto, favorável ao uso de células-tronco embrionárias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)