Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2008 14:01

Decisão sobre célula-tronco será apertada, diz ministro

Marta Ferreira e Paulo Fernandes - Campo Grande News

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, que é também integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), disse hoje em visita a Fátima do Sul, que deve ser apertada a votação no Senado em relação àa constitucionalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias. Mello afirmou a questão, no Supremo há três anos, deve dividir o plenário de ministros na hora da definição, assim como ocorre com a sociedade.

Para o ministro, conhecido por suas declarações fortes, a diferença na votação deve ser de “um ou dois votos”. O STF é composto de 11 magistrados.

Marco Aurélio acredita que a votação deve ser influenciada pela disputa que envolve os lobbys da Igreja Católica, radicalmente contra o uso das células-tronco, e a comunidade cientifica. O ministro lembrou também a “condição humana” dele e dos colegas em relação ao assunto: “Não somos semi-deuses, somos juízes. Somos homens”.

O julgamento do STF sobre o tema foi retomado no dia 5 e adiado por um pedido de vistas do ministro Carlos Alberto Direito, após cerca de cinco horas de julgamento. O ministro terá agora um prazo regimental de até 30 dias para analisar o processo e devolvê-lo à votação.O pedido de vistas se sucedeu ao voto do relator da ação, ministro Carlos Ayres Britto, favorável ao uso de células-tronco embrionárias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)