Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2008 17:51

Decisão: refinanciamento bancário limitado até 2009

Agência Brasil

Brasília - Líderes de 15 países da zona do euro, reunidos hoje (12) em Paris, decidiram permitir um refinanciamento bancário "limitado" até ao final de 2009 e "nas condições do mercado", anunciou o presidente francês, Nicolas Sarkozy. As informações são da agência de notícias Lusa.

"Não será um presente para os bancos", disse Sarkozy, que presidiu a reunião do Eurogrupo, onde se decidiu que os estados-membros "poderão reforçar o capital dos bancos nos seus respectivos países".

Segundo a Lusa, os membros do bloco europeu estão igualmente autorizados a evitar a falência dos seus bancos mais importantes, sobretudo por meio de operações de recapitalização.

De acordo com a agência, nenhum montante global foi anunciado, mas Alemanha, França, Itália e outros países apresentarão amanhã (13) simultaneamente os detalhes de seus "planos de salvação" para combater a crise financeira, adiantou o presidente francês.

Para o presidente da Comissão Européia (braço executivo do bloco), José Manuel Durão Barroso, "é, sem dúvida, um processo de grande complexidade, mas a verdade é que foi possível hoje elaborar um programa mais concreto para a zona do euro" e "as decisões tomadas são uma etapa essencial num processo muito urgente", disse.

"É muito importante que as diferentes ações dos diferentes estados-membros possam ter um mesmo quadro de referência. Os resultados da reunião de hoje permitem-nos ter a certeza de que o que faz um [país] contribui também para os esforços dos outros, em vez de colocar problemas aos vizinhos", concluiu Durão Barroso, que, antes de entrar na reunião de emergência, apelara a "um nível de coordenação sem precedentes para fazer frente a um crise sem precedentes".



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)