Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2008 17:51

Decisão: refinanciamento bancário limitado até 2009

Agência Brasil

Brasília - Líderes de 15 países da zona do euro, reunidos hoje (12) em Paris, decidiram permitir um refinanciamento bancário "limitado" até ao final de 2009 e "nas condições do mercado", anunciou o presidente francês, Nicolas Sarkozy. As informações são da agência de notícias Lusa.

"Não será um presente para os bancos", disse Sarkozy, que presidiu a reunião do Eurogrupo, onde se decidiu que os estados-membros "poderão reforçar o capital dos bancos nos seus respectivos países".

Segundo a Lusa, os membros do bloco europeu estão igualmente autorizados a evitar a falência dos seus bancos mais importantes, sobretudo por meio de operações de recapitalização.

De acordo com a agência, nenhum montante global foi anunciado, mas Alemanha, França, Itália e outros países apresentarão amanhã (13) simultaneamente os detalhes de seus "planos de salvação" para combater a crise financeira, adiantou o presidente francês.

Para o presidente da Comissão Européia (braço executivo do bloco), José Manuel Durão Barroso, "é, sem dúvida, um processo de grande complexidade, mas a verdade é que foi possível hoje elaborar um programa mais concreto para a zona do euro" e "as decisões tomadas são uma etapa essencial num processo muito urgente", disse.

"É muito importante que as diferentes ações dos diferentes estados-membros possam ter um mesmo quadro de referência. Os resultados da reunião de hoje permitem-nos ter a certeza de que o que faz um [país] contribui também para os esforços dos outros, em vez de colocar problemas aos vizinhos", concluiu Durão Barroso, que, antes de entrar na reunião de emergência, apelara a "um nível de coordenação sem precedentes para fazer frente a um crise sem precedentes".



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)