Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decisão do Mundial: como foi o jogo

Terra - 18 de dezembro de 2005 - 09:21

O Liverpool dominou a primeira metade da etapa inicial de jogo. Marcando a saída de bola do time são-paulino, os ingleses criaram boas oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Gerrard cruzou pela direita, Morientes foi mais rápido do que Fabão e cabeceou para fora.

Em seguida, o espanhol Albert Monte, torcedor do Corinthians e invasor profissional de gramados de futebol, entrou em campo com um boneco do personagem Bambi dos desenhos animados e paralisou o jogo por quatro minutos. Enquanto era preso pela polícia, ele danificou a estrutura do gol são-paulino, que precisou de reparos.

Apenas aos poucos o time brasileiro conseguiu se encontrar em campo. A primeira boa chance do clube do Morumbi foi aos 21min, quando Aloísio tocou para Amoroso, que driblou Hyypia e chutou nas mãos de Reina.

Logo no minuto seguinte, o goleiro espanhol deixou a área e afastou mal. Cicinho pegou a sobra na intermediária e tentou o golaço por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.

A melhora da equipe tricolor se consolidou aos 26min, quando Mineiro balançou a rede. Aloísio acertou um lindo lançamento para o volante, que surpreendeu invadindo a área em velocidade e dominou antes de tocar rasteiro na saída do goleiro.

O troco do Liverpool saiu no minuto seguinte, quando Xabi Alonso cruzou em cobrança de escanteio, Luis Garcia subiu bem e cabeceou forte. O travessão salvou o goleiro Rogério Ceni, que ficou batido no lance.

Já aos 32min, Aloísio tocou de cabeça dentro da área para Amoroso, mas Reina saiu rápido do gol e chegou antes do artilheiro são-paulino. Dois minutos mais tarde, Kewell fez jogada individual pela esquerda e cruzou. Morientes não alcançou, e Gerrard, livre, chtou fraco para fora.

Aos 38min, o time inglês conseguiu a última boa chance de gol do primeiro tempo. Gerrard cruzou em cobrança de falta, Luis Garcia cabeceou bem e obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa.

Na etapa final, o time inglês voltou a dominar a partida e pressionou muito o São Paulo, que contou com a ótima atuação de Rogério Ceni.

Aos 7min, Gerrard fez uma bela cobrança de falta e obrigou o goleiro se esticar todo para tirara bola do ângulo. Dois minutos depois, Kewell cruzou fechado da esquerda, e Rogério Ceni desviou. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Já aos 16min, a bola foi alçada na área são-paulina, e Luis Garcia mandou de cabeça para a rede. O gol foi invalidado por marcação de impedimento do espanhol. Um minuto depois, Finnan levantou pela direita, Kewell desviou, e Morientes mandou de bicicleta para fora.

A pressão continuou aos 19min, quando Luis Garcia foi lançado, invadiu a área, ganhou de Lugano e chutou para mais uma linda defesa de Rogério Ceni. Em seguida, Xabi Alonso mandou de escanteio para a área, e Hyypia completou na segunda trave. O gol foi invalidado pois a bola havia saído no cruzamento.

O time do Morumbi reforçou a marcação e conseguiu aliviar um pouco a pressão,q eu só voltou aos 43min. Crouch desviou de cabeça, Luis Garcia cruzou, e Sinama marcou. O gol foi invalidado por marcação de impedimento de Luis Garcia. Foi a última boa chance do time inglês.

SIGA-NOS NO Google News