Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decisão do Estadual pode ir para o tapetão

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 09 de junho de 2006 - 19:00

O Cene (Centro Esportivo Nova Esperança) impetrou um mandado de garantia preventivo no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para que sejam computados no critério de desempate da semifinal do Campeonato Estadual a campanha dos times na 1ª fase.

Com isso, o Cene, que liderou o Estadual durante toda a 1ª fase, precisaria de uma vitória simples (por um gol de diferença) sobre a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) no próximo domingo para chegar à final. A partida está marcada para às 15 horas no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.

O entendimento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, divulgado em nota no site da entidade, era de que para as partidas da semifinal os critérios de desempate não levariam em conta os resultados da primeira fase. O desempate, então, poderia ficar a cargo do padrão disciplinar: quantidade de cartões vermelhos recebidos durante toda a competição e, caso o empate persista, o menor número de cartões amarelos recebidos. Isto obrigaria o Cene a jogar por uma vitória com dois gols de diferença para chegar à final.

Na prática, os jogos da semifinal deste domingo valem vagas na Copa do Brasil. É que campeão e vice do Estadual de Futebol série A conquistam vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C.

O TJD ainda não decidiu se irá acatar o mandado. O presidente do Tribunal, Riad Saddi, disse que está estudando o assunto. Segundo ele, o regulamento da competição, aceito pelos clubes no conselho arbitral, é confuso e da margem a mais de uma interpretação.

Para o jogo entre CAC (Coxim Atlético Clube) e Águia Negra nada muda. O Coxim teve campanha mais positiva, melhor padrão disciplinar e tem a vantagem do empate. CAC e Águia Negra jogam no domingo, às 15 horas, no estádio André Borges, em Coxim. No último confronto, os dois times empataram sem gols.

SIGA-NOS NO Google News