Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2006 19:00

Decisão do Estadual pode ir para o tapetão

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O Cene (Centro Esportivo Nova Esperança) impetrou um mandado de garantia preventivo no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para que sejam computados no critério de desempate da semifinal do Campeonato Estadual a campanha dos times na 1ª fase.

Com isso, o Cene, que liderou o Estadual durante toda a 1ª fase, precisaria de uma vitória simples (por um gol de diferença) sobre a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) no próximo domingo para chegar à final. A partida está marcada para às 15 horas no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande.

O entendimento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, divulgado em nota no site da entidade, era de que para as partidas da semifinal os critérios de desempate não levariam em conta os resultados da primeira fase. O desempate, então, poderia ficar a cargo do padrão disciplinar: quantidade de cartões vermelhos recebidos durante toda a competição e, caso o empate persista, o menor número de cartões amarelos recebidos. Isto obrigaria o Cene a jogar por uma vitória com dois gols de diferença para chegar à final.

Na prática, os jogos da semifinal deste domingo valem vagas na Copa do Brasil. É que campeão e vice do Estadual de Futebol série A conquistam vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C.

O TJD ainda não decidiu se irá acatar o mandado. O presidente do Tribunal, Riad Saddi, disse que está estudando o assunto. Segundo ele, o regulamento da competição, aceito pelos clubes no conselho arbitral, é confuso e da margem a mais de uma interpretação.

Para o jogo entre CAC (Coxim Atlético Clube) e Águia Negra nada muda. O Coxim teve campanha mais positiva, melhor padrão disciplinar e tem a vantagem do empate. CAC e Águia Negra jogam no domingo, às 15 horas, no estádio André Borges, em Coxim. No último confronto, os dois times empataram sem gols.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)