Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Decisão da Justiça garante convenção do PMDB hoje

Dourados News - 12 de dezembro de 2004 - 09:12

A Convenção Nacional do PMDB está mantida para hoje. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal indeferiu o pedido de liminar do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) para impedir a realização do encontro, segundo informou a assessoria da presidência do partido.

A convenção começou às 9 horas de hoje . Embora a maioria dos peemedebistas que defendem a permanência do partido no governo afirme que não comparecerá à convenção nacional, o deputado Michel Temer garantiu que, diante dos levantamentos que fez, haverá quórum para a realização do evento. Segundo ele, devem estar presentes mais de 300 dos 519 convencionais.

Durante o dia, o partido vai decidir se permanece ou não na base governista. Na última quarta-feira, a Executiva Nacional do PMDB aprovou proposta do presidente do PMDB de Santa Catarina, Renato Viana, dando prazo de 48 horas para ministros e demais peemedebistas deixarem cargos no governo. O partido tem dois ministros no governo: Eunício Oliveira, nas Comunicações, e Amir Lando, na Previdência.

Os peemedebistas que defendem a permanência do partido no governo tentaram adiar a data da realização da convenção, mas não conseguiram. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se manifestou, esta semana, contra saída do PMDB da base do governo. Segundo ele, vinte senadores e 46 deputados assinaram manifesto dizendo-se contrários à realização da Convenção Nacional.



SIGA-NOS NO Google News