Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2004 08:38

Debatido o comércio bilateral com os EUA

Mapa Imprensa

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, reuniu-se ontem (06/08), em Brasília, com o subsecretário de Agricultura dos Estados Unidos, Jim Butler, para discutir temas de interesse do comércio bilateral, entre eles a importação de trigo americano, sêmen de caprino e ovino, pet foods (comida para animais domésticos) e a venda de carne bovina in natura, mamão, manga, melancia, melão e abóbora para os EUA

No encontro, que contou com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada dos EUA, foram examinados também o pedido de revogação da exigência de visto consular para importação, pelo Brasil, de animais e produtos de origem animal e a demora na publicação de normas americanas que facilitem as exportações de carne bovina in natura e mamão produzido no Rio Grande do Norte e Bahia.

Também constaram da pauta os programas de capacitação de técnicos brasileiros nos EUA, nas áreas de defesa sanitária e fitossanitária, medidas de pós colheita, mercado internacional de cítros e mistura de trigo americano, além de temas de política agrícola .

Segundo o chefe da Divisão de Cooperação Técnica e Acordos Internacionais da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, Odilson Ribeiro, que participou do encontro, ainda este mês serão enviados aos EUA quatro técnicos da Secretaria para participar do programa. Ao final do encontro os secretários concordaram que o Comitê Consultivo Agrícola Brasil\EUA vem obtendo resultados positivos nessas rodadas de negociação, sendo que a próxima será realizada, em setembro na capital norte-americana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)