Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2010 17:59

Debate trata de hidrelétricas na região do Pantanal

Campo Grande News/ Ângela Kempfer

Com mais de cem projetos previstos para geração de energia explorando a Bacia do Alto Paraguai, o MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul decidiu realizar na próxima terça, às, audiência pública para debater a influência de empreendimentos hidrelétricos no equilíbrio ecológico do Pantanal.

Segundo o MP, são empreendimentos que vão de grandes usinas até pequenas centrais “os estudos não levam em consideração o impacto acumulado sobre o ecossistema pantaneiro, o que fez o órgão reunir a sociedade para debater que tipo de medida deve ser tomada para garantir a preservação, até com ações judiciais, caso seja necessário.

As discussões abertas à comunidade vão ocorrer no auditório da Procuradoria da República, na avenida Afonso Pena, 4444, em Campo Grande.

Já existe inquérito civil público que tramita na Procuradoria da República de Corumbá sobre o assunto.

“Os estudos de impacto ambiental que têm sido realizados só medem os efeitos individuais de cada empreendimento, não levando em consideração a influência de todos eles sobre o frágil ecossistema da região”, justifica o MPF.

O órgão cobra a realização dos estudos denominados AAI (Avaliação Ambiental Integrada) e AAE (Avaliação Ambiental Estratégica) como requisito fundamental para avaliação sobre a possibilidade de ampliar o número de empreendimentos no Pantanal.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)