Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2007 19:00

Debate: efeitos do aquecimento global sobre o Pantanal

Cadú Bortolotto

Por solicitação do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), a Comissão Mista do Congresso Nacional que acompanha e fiscaliza as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil promove sexta-feira, 6 de julho, uma audiência pública em Campo Grande, para debater os efeitos do aquecimento global sobre o Pantanal. O encontro começa às 9h na Assembléia Legislativa e contará com a presença de pesquisadores, parlamentares, técnicos do governo e de organizações não-governamentais que atuam na área do meio ambiente.

Já estão confirmadas as presenças do presidente da Comissão, deputado Eduardo Gomes (PSDB/TO ), e do relator, senador Renato Casagrande (PSB/ES).Os parlamentares discutirão com os técnicos locais a atual situação do Pantanal e as medidas necessárias a evitar que a elevação da temperatura, que acontece em escala mundial, ponha em risco a sobrevivência do ecossistema pantaneiro.

- O aquecimento global é hoje pauta obrigatória de todas as pessoas que se preocupam com o futuro da vida na Terra. Vamos reunir meteorologistas, biólogos, dirigentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e de órgãos ambientais municipais, professores universitários, dirigentes de empresas e instituições que desenvolvem projetos na região, para fazer um diagnóstico das transformações pelas quais o Pantanal está passando e vai sofrer com o aumento do calor nas próximas décadas. Isso é fundamental para que se estabeleçam medidas destinadas a proteger a nossa biodiversidade – explicou Delcídio, que também integra a Comissão.

A audiência pública deve se estender por toda a manhã de sexta-feira. Entre os palestrantes estão o pesquisador da UFRJ, Alexandre Davigo de Almeida, que falará sobre “Mudanças Climáticas : visão global e nacional”, Miguel Milano, representante da Fundação Avina, responsável por desenvolver o tema “Impactos das Mudanças Climáticas Sobre a Biodiversidade e a Sociedade”, o promotor do Meio Ambiente Alexandre Raslam,que falara sobre “Os desmatamentos em Mato Grosso do Sul e os Aspectos Legais Associados”, e o pesquisador do Instituto Pró-Sustentabilidade, Fábio Feldmann.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)