Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Debaixo de muita chuva, Corinthians empata fora de casa com Atlético-PR

FPF - 21 de julho de 2013 - 17:01

Depois da conquista da Recopa Sul-Americana, o Corinthians volta ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-PR neste domingo (21) e a partida terminou empatada com o placar de 1 a 1.

O Corinthians vai a dez pontos com o resultado, ficando na parte intermediária da tabela. O Atlético tem sete e fica na zona de rebaixamento.

Com cinco minutos de partida, o Atlético abriu o placar do Durival de Brito. Paulo Baier fez a jogada para Marcelo aparecer na área e bater cruzado sem chances de Cássio defender.

O time da casa iniciou a partida na pressão e ficando com a posse de bola. O Corinthians buscava chegar com perigo, sem conseguir colocar a bola na área.

O gramado molhado do Durival de Brito impedia que os dois times tentassem trocar passes em campo. Marcão foi lançado no ataque aos 24 minuto, mas adiantando demais a bola, que ficou com Cássio.

No lance seguinte, o Corinthians empatou o jogo. Renato Augusto dominou a bola pela área e tirou a marcação antes de cruzar a bola para Alexandre Pato chegar e completar para o gol.

O Atlético foi atrás da reação e Paulo Baier tentou a jogada na área, mas Cássio foi para a defesa. O meia arriscou novamente aos 38, em cobrança de falta que foi direto para as mãos do goleiro corintiano.

O Corinthians começou o segundo tempo tentando chegar ao ataque e buscando a pressão em cima da defesa atleticana.

Aos cinco minutos, Marcão aproveitou confusão na área para tentar o chute e acertar a trave. O Atlético se arriscava mais ao gol e tentava colocar a bola na área corintiana.

Marcelo apareceu na direita e fez o cruzamento. Cássio tentou encaixar a bola nas mãos, mas ela escorregou e ficou com Paulo Baier, mas o jogador atleticano não conseguiu bater para o gol.

Aos 12, Alexandre Pato foi lançado na área e Weverton chegou antes do atacante corintiano para ficar com a bola. O Atlético respondeu na tentativa de Marcão e Cássio fez a defesa.

O jogo era bastante equilibrado, com os dois times tentando tocar a bola e buscando movimentação em campo. Alexandre Pato partiu em velocidade e tentou invadir a área, mas chutou a bola em cima de Weverton.

Paulo Baier bateu falta e Cássio pulou para a defesa, aos 33 minutos. O jogo permanecia disputado, mas com poucas chances de gol das duas equipes.

Em cobrança de falta aos 44, a bola foi lançada na área e Danilo teve a chance de fazer o segundo gol corintiano, mas a defesa fez o corte.

Próximos jogos de Corinthians e Atlético-PR pela 9ª rodada do Brasileirão 2013

Corinthians x São Paulo - 28/jul - 16h00 - Estádio do Pacaembu.

Portuguesa x Atlético-PR - 27/jul - 18h30 - Estádio do Canindé.

Ficha Técnica

Atlético-PR 1 x 1 Corinthians

Local: Durival Brito (Vila Capanema), Curitiba (PR)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG);
Assistentes adicionais: Marcos Mateus Pereira e João Lupato (ambos do MS);

Atlético (PR): Weverton; Luiz Alberto, Manoel, Pedro Botelho e Léo; Juninho (Zezinho), Bruno Silva, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Marcão (Éderson)
Técnico: Vágner Mancini.

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Maldonado, Guilherme e Danilo; Romarinho (Ibson), Renato Augusto e Alexandre Pato (Douglas).
Técnico: Tite.

Gols: Marcelo (ATLPR) aos 5, Alexandre Pato (COR) aos 25 do primeiro tempo

CA: Pedro Botelho. Manoel e Everton (ATLPR); Danilo, Douglas, Paulo André e Renato Augusto (COR)

SIGA-NOS NO Google News