Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Suíça vence Sérvia e embola briga por vaga no grupo do Brasil

Gabriel Neris, Campo Grande News - 22 de junho de 2018 - 16:13

A Suíça derrotou a Sérvia por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (22), em Kaliningrado, resultado que embolou a briga pelas duas vagas do grupo E, o mesmo da seleção brasileira. Somente a Costa Rica não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.

A Sérvia abriu o placar logos aos 4 minutos de jogo. Tadic recebeu na direita do ataque e cruzou na cabeça de Mitrovic para fazer 1 a 0 diante de mais de 33 mil torcedores.

O empate da Suíça acontceu aos 6 minutos da etapa final. Shaqiri bateu forte e a bola explodiu na zaga. Na sobra, Xhaka chutou de fora da área para marcar. O gol da virada e que a garantiu a vitória da Suíça foi aos 44. Shakiri recebeu lançamento longo de Xhaka, entrou na área e tocou no canto do goleiro.


A classificação do grupo E tem a seleção brasileira na liderança com 4 pontos. A Suíça também tem 4 pontos, mas perde para o Brasil no saldo de gols por 2 a 1.A Sérvia tem 3 pontos. E a Costa Rica, sem nenhum ponto ganho, é a lanterna do grupo.


A Sérvia volta a campo na quarta-feira, às 14h (de MS), contra a seleção brasileira, no estádio de Spartak. Já a Suíça enfrenta, no mesmo horário, a já eliminada Costa Rica, no estádio de Nizhny Novgorod.


Classificação – Vários resultados podem classificar a seleção brasileira para as oitavas de final. O Brasil depende apenas de si para se classificar. Um empate com a Sérvia também é suficiente. Em caso de derrota, tem que torcer para que a Costa Rica vença a Suíça e o saldo de gols do placar seja superior em relação ao resultado do Brasil.
Para se classificar em primeiro no grupo E, o Brasil precisa vencer o jogo. Também termina a primeira fase na ponta da chave com um empate, desde que a Suíça perca ou empate seu compromisso.


Já estão classificadas para as oitavas de final as seleções da Rússia, Uruguai, França e Croácia. Por outro lado, não tem mais chances de classificação as equipes do Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru e Costa Rica.


A agenda do fim de semana da Copa do Mundo começa neste sábado com Bélgica x Tunísia, às 8h, em Spartak. Às 11h, jogam Coreia do Sul x México, em Rostov, e às 14h a Alemanha enfrenta a Suécia no estádio Olímpico de Sochi.
No domingo serão mais três jogos, também a partir das 8h. O primeiro duelo será entre as seleções da Inglaterra e Panamá, em Nizhny Novgorod. Em Ecaterimburgo, o Japão pega Senegal, às 11h, e a Polônia encerra o dia de jogos contra a Colômbia, às 14h, na Arena Kazan.

SIGA-NOS NO Google News