Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Santos derrota o Avaí na Ressacada

FPF - 07 de setembro de 2011 - 18:01

Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Santos voltou a campo na tarde desta quarta-feira (7) para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, e venceu de virada, por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Santos subiu para a 13ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Avaí continua na zona de rebaixamento, com 20.

Com muitas poças d’água em campo, as duas equipes tinham dificuldades para criar jogadas ofensivas no início da partida. A primeira boa chance foi do Santos. Aos 18, Neymar cruzou para Alan Kardec, que de cabeça, tirou tinta da trave do goleiro do Avaí.

A resposta do Avai veio aos 30. Lincoln foi derrubado na área por Edu Dracena. Pênalti. Na cobrança, Willian abriu o placar para o Leão da Ilha.

Aos 41, Elano cobrou falta na área e Edu Dracena desviou de cabeça, mas o goleiro Rafael Santos se esticou todo para evitar o empate do Peixe.

No segundo tempo, o Avaí voltou com mais presença ofensiva, enquanto o Santos continuava com dificuldades para chegar ao campo de ataque. Neymar arriscou chute aos 13, mas o goleiro Rafael fez a defesa.

O time da Vila Belmiro passou a dominar a partida e chegou à igualdade. Aos 25, Felipe Anderson deu belo passa para Borges, que ainda driblou o goleiro antes de empurrar para as redes e empatar a partida na Ressacada.

Seis minutos depois, o Santos virou o placar. Felipe Anderson aproveitou vacilo do zagueiro do Avaí e bateu forte, no ângulo do goleiro Rafael Santos para fazer o segundo do Peixe.

Nos minutos finais, o Avaí se lançou ao ataque em busca do empate, mas o alvinegro conseguiu segurar a vitória.

O próximo compromisso do Santos é contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, sábado (10), já o Avaí visita o América.

Ficha técnica

Avaí 1 x 2 Santos

Avaí (SC): Rafael Santos; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Bruno Silva, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Leandro Lima) e Lincoln; Robinho (Cleverson) e Willian.
Técnico: Toninho Cecílio.

Santos: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique (Bruno Aguiar) e Elano (Éder Lima); Neymar, Alan Kardec e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ);
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ);
Quarto árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC);
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC);
Data: Dia 07 (quarta-feira), 16h.

Gols: Willian (AVA), aos 33’ 1T, Borges (SAN), aos 25’ 2T, Felipe Anderson (SAN), aos 31’ 2T

CA: Elano, Danilo, Adriano, Bruno Rodrigo (SAN), Lincoln, Robson, Willian, Romano (AVA).

SIGA-NOS NO Google News