Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Portuguesa vence o Americana e se garante na Série A

FPF - 22 de outubro de 2011 - 19:05

Depois da festa pela vitória na rodada anterior, a Portuguesa garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Americana por 3 a 2, na tarde deste sábado (22), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela Série B.



Os donos da casa começaram atacando e aos poucos, arriscaram finalizações com Fumagalli, que Weverton defendeu com dificuldades, e pouco depois, com Válber, que recebeu na área, driblou a zaga da Lusa e bateu forte. A bola desviou em Renato e Weverton nada pode fazer para evitar o primeiro gol do Americana, aos 21 minutos.



A Portuguesa, que havia chegado com perigo em algumas oportunidades antes de sofrer o gol, conseguiu o empate seis minutos depois. Marco Antônio cobrou falta pelo alto, Léo Silva tentou afastar, mas jogou contra o patrimônio, e fez o gol de empate da Lusa.



O jogo seguiu movimentado e o Americana, que até então sofria pressão do ataque lusitano, voltou a ficar em vantagem aos 47 minutos. Levantamento na área da Lusa, a zaga afastou parcialmente e Marcinho ajeitou e bateu firme, rasteiro, para marcar o segundo do Americana.



No segundo tempo, o Americana atacou nos primeiros minutos, mas logo a Portuguesa voltou a assustar. Ivo, que substituiu Raí, incendiou o jogo aos 13 minutos e empatou novamente. Marco Antônio foi lançado na área, driblou o zagueiro do Americana e bateu no canto de Jaílson.



A partir daí, a a Lusa passou a dominar as ações e Ivo, aos 21 minutos, recebeu na entrada da área, fez o giro e soltou a bomba, sem chances para Jaílson, que se esticou todo, mas não alcançou a bola para fazer a defesa.



Após o gol da virada, a Portuguesa reforçou a marcação e o Americana partiu em busca da igualdade. Danilo Santos deu muito trabalho a Weverton, mas o goleiro da Lusa estava inspirado e fechou o gol para comemorar a vitória e garantir matematicamente o acesso à Série A.



Na próxima rodada, o Americana permanece em casa e recebe o Criciúma-SC, já a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no Canindé, em São Paulo.



Ficha técnica



Americana 2 x 3 Portuguesa



Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza;

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis;

Quarto árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;

Local: estádio Décio Vitta, Americana;

Data: dia 22(sábado) às 16h20.



Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Henrique, Alê, Léo Silva e Fumagalli (Jônatas); Válber e Marcinho (Danilo Santos).

Técnico: Roberto Fernandes.



Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Henrique (Raí) e Marco Antônio; Ananias (Lucas Gaúcho) e Edno.

Técnico: Jorginho.



Gols: Válber (AME), aos 21, Léo Silva (contra) (POR), aos 27, e Marcinho (AME), aos 47 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio (POR), aos 13, e Ivo (POR), aos 21 minutos do segundo tempo.



CA: Guilherme, Rogério, Luís Ricardo e Raí (POR); Paulo Sérgio, Ale e Válber (AME)

SIGA-NOS NO Google News