Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2011 19:05

De virada, Portuguesa vence o Americana e se garante na Série A

FPF

Depois da festa pela vitória na rodada anterior, a Portuguesa garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Americana por 3 a 2, na tarde deste sábado (22), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela Série B.



Os donos da casa começaram atacando e aos poucos, arriscaram finalizações com Fumagalli, que Weverton defendeu com dificuldades, e pouco depois, com Válber, que recebeu na área, driblou a zaga da Lusa e bateu forte. A bola desviou em Renato e Weverton nada pode fazer para evitar o primeiro gol do Americana, aos 21 minutos.



A Portuguesa, que havia chegado com perigo em algumas oportunidades antes de sofrer o gol, conseguiu o empate seis minutos depois. Marco Antônio cobrou falta pelo alto, Léo Silva tentou afastar, mas jogou contra o patrimônio, e fez o gol de empate da Lusa.



O jogo seguiu movimentado e o Americana, que até então sofria pressão do ataque lusitano, voltou a ficar em vantagem aos 47 minutos. Levantamento na área da Lusa, a zaga afastou parcialmente e Marcinho ajeitou e bateu firme, rasteiro, para marcar o segundo do Americana.



No segundo tempo, o Americana atacou nos primeiros minutos, mas logo a Portuguesa voltou a assustar. Ivo, que substituiu Raí, incendiou o jogo aos 13 minutos e empatou novamente. Marco Antônio foi lançado na área, driblou o zagueiro do Americana e bateu no canto de Jaílson.



A partir daí, a a Lusa passou a dominar as ações e Ivo, aos 21 minutos, recebeu na entrada da área, fez o giro e soltou a bomba, sem chances para Jaílson, que se esticou todo, mas não alcançou a bola para fazer a defesa.



Após o gol da virada, a Portuguesa reforçou a marcação e o Americana partiu em busca da igualdade. Danilo Santos deu muito trabalho a Weverton, mas o goleiro da Lusa estava inspirado e fechou o gol para comemorar a vitória e garantir matematicamente o acesso à Série A.



Na próxima rodada, o Americana permanece em casa e recebe o Criciúma-SC, já a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no Canindé, em São Paulo.



Ficha técnica



Americana 2 x 3 Portuguesa



Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza;

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis;

Quarto árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;

Local: estádio Décio Vitta, Americana;

Data: dia 22(sábado) às 16h20.



Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Henrique, Alê, Léo Silva e Fumagalli (Jônatas); Válber e Marcinho (Danilo Santos).

Técnico: Roberto Fernandes.



Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Henrique (Raí) e Marco Antônio; Ananias (Lucas Gaúcho) e Edno.

Técnico: Jorginho.



Gols: Válber (AME), aos 21, Léo Silva (contra) (POR), aos 27, e Marcinho (AME), aos 47 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio (POR), aos 13, e Ivo (POR), aos 21 minutos do segundo tempo.



CA: Guilherme, Rogério, Luís Ricardo e Raí (POR); Paulo Sérgio, Ale e Válber (AME)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)