Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

22/02/2020 20:52

De virada, Mengão vence o Boavista e conquista o 22º título da Taça Guanabara

Flamengo
Alexandre Vidal & Paula Reis / FlamengoAlexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

É campeão! Na decisão da Taça Guanabara, disputada na noite deste sábado (22) no Maracanã, o Flamengo venceu o Boavista, de virada, por 2 a 1 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Mais Querido foram marcados por Diego e Gabigol, que fizeram a festa da Nação Rubro-negra em pleno carnaval.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tocando a bola no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Boavista. O lateral-esquerdo Jean cobrou falta no bico da grande área e a bola foi forte no ângulo de César. Com o decorrer da partida, o Mais Querido conseguiu controlar as ações e chegava ao ataque com a bola indo de pé em pé, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Boavista, que estava bem fechada. Aos 22', o Mengão quase empatou. Após cruzamento, Pedro cabeceou e a bola passou raspando a trave. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o Rubro-Negro sufocou o adversário em seu campo de defesa e conseguiu empatar. Aos 43', Diego recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Klever. Tudo igual no Maraca: 1 a 1.

Na volta das equipes para o segundo tempo, o Flamengo levou perigo no primeiro minuto. Após tabela com Gabigol, Pedro chutou forte e obrigou Klever a fazer uma bela defesa. Aos 8 minutos, o Mengão novamente assustou! Michael cruzou na área e Vitinho cabeceou, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 17', Michael recebeu na intermediária, passou pelo marcador, entrou na área e bateu. Klever estava atento e evitou o segundo gol rubro-negro. O Mais Querido dominava a partida e girava a bola para encontrar espaços para finalizar. Até que aos 34', Gabigol recebeu um passe açucarado de Pedro e chutou de canhota para o fundo da rede: 2 a 1. Aí foi só esperar o juiz apitar o final do jogo para a Nação fazer a festa no Maraca com o 22º título da Taça Guanabara!

E agora?
O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Independiente del Valle, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. Vale lembrar que o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Escalação do Flamengo
César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Thiago Maia (Willian Arão), Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson), Michael, Gabriel Barbosa; Pedro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)