Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Últimas Notícias

22/02/2020 20:52

De virada, Mengão vence o Boavista e conquista o 22º título da Taça Guanabara

Flamengo
Alexandre Vidal & Paula Reis / FlamengoAlexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

É campeão! Na decisão da Taça Guanabara, disputada na noite deste sábado (22) no Maracanã, o Flamengo venceu o Boavista, de virada, por 2 a 1 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Mais Querido foram marcados por Diego e Gabigol, que fizeram a festa da Nação Rubro-negra em pleno carnaval.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tocando a bola no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Boavista. O lateral-esquerdo Jean cobrou falta no bico da grande área e a bola foi forte no ângulo de César. Com o decorrer da partida, o Mais Querido conseguiu controlar as ações e chegava ao ataque com a bola indo de pé em pé, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Boavista, que estava bem fechada. Aos 22', o Mengão quase empatou. Após cruzamento, Pedro cabeceou e a bola passou raspando a trave. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o Rubro-Negro sufocou o adversário em seu campo de defesa e conseguiu empatar. Aos 43', Diego recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Klever. Tudo igual no Maraca: 1 a 1.

Na volta das equipes para o segundo tempo, o Flamengo levou perigo no primeiro minuto. Após tabela com Gabigol, Pedro chutou forte e obrigou Klever a fazer uma bela defesa. Aos 8 minutos, o Mengão novamente assustou! Michael cruzou na área e Vitinho cabeceou, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 17', Michael recebeu na intermediária, passou pelo marcador, entrou na área e bateu. Klever estava atento e evitou o segundo gol rubro-negro. O Mais Querido dominava a partida e girava a bola para encontrar espaços para finalizar. Até que aos 34', Gabigol recebeu um passe açucarado de Pedro e chutou de canhota para o fundo da rede: 2 a 1. Aí foi só esperar o juiz apitar o final do jogo para a Nação fazer a festa no Maraca com o 22º título da Taça Guanabara!

E agora?
O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Independiente del Valle, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. Vale lembrar que o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Escalação do Flamengo
César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Thiago Maia (Willian Arão), Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson), Michael, Gabriel Barbosa; Pedro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 29 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
10:00
Receita do Dia
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)