Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Ituano vence Paulista e respira na competição

Bruna Girotto - 12 de abril de 2013 - 21:01

Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet 2013, Paulista e Ituano se enfrentaram nesta sexta-feira (12), na briga contra o rebaixamento, com a vitória do time de Itu, de virada, pelo placar de 3 a 2.

Com 17 pontos, o Ituano pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação, o Paulista, assim como o adversário desta noite, leva sua sobrevivência na competição para a rodada final.

No primeiro minuto de partida, Rodolfo Testoni bateu falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Anderson.

O Paulista conseguiu espaço e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, após erro da defesa do Ituano, Cassiano Bodini cruzou na área para Marcelo Macedo empurrar a bola para o fundo das redes.

O Ituano teve de fazer uma alteração ainda no primeiro tempo, com a entrada de Marcão no lugar de Adaílton. Pouco depois, a equipe visitante conseguiu o gol de empate, com Tiago Bezerra, aproveitando cobrança de falta de Fernando Gabriel para, sem marcação, subir e cabecear para marcar o gol do Ituano.

O Paulista teve a chance de voltar à frente do placar, em jogada individual de Marcelo Macedo, que invadiu a área, tentou o drible no goleiro, mas acabou desarmado por Vitor Hugo.

Aos 39, Chiquinho aproveitou rebote da zaga em cruzamento da direita para fazer o segundo gol do time de Jundiaí na partida.

No começo do segundo tempo, Leandro foi para o arremate, mas a bola saiu por cima do gol de Richard. O Paulista respondeu em nova tentativa de Chiquinho, defendida pelo goleiro do Ituano. Aos cinco minutos, Cassiano Bodini chegou para o arremate e a bola foi afastada pela defesa, pela linha de fundo.

Aos 12, Cuesta derrubou Marinho na área e o árbitro marcou pênalti para o Ituano. Fernando Gabriel bateu rasteiro e mandou no canto esquerdo de Richard para empatar novamente o jogo.

O Ituano continuou no ataque e virou o placar aos 17, com Vitor Hugo completando cobrança de escanteio e ganhando da defesa para colocar o time visitante na frente do placar em Jundiaí.

O Paulista buscava reagir em campo, mas não conseguia passar pela defesa do Ituano, que controlava o ritmo de jogo na etapa final e quase fez o quarto com Fernando Gabriel, aos 26, em chute de fora da área.

O time de Itu seguia pressionando e o Paulista buscava responder, atrás do gol de empate. Chiquinho, aos 46, bateu falta tentando o levantamento na área, mas bola foi direto para as mãos do goleiro do Ituano.

Próximos jogos de Paulista e Ituano pela 19ª e última rodada do Paulistão Chevrolet 2013:

São Caetano x Paulista – 21/abr – 16h00 – Estádio Anacleto Campanella

Ituano x Palmeiras - 21/abr - 16h00 - Estádio Dr Novelli Júnior.

Ficha Técnica

Paulista 2 x 3 Ituano

Local: Dr. Jaime Pinheiro de Ulhôa Cintra, Jundiaí

Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos;
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Adriano de Assis Miranda;
Quarto Árbitro: Filipe Buglia Cordeiro;

Paulista: Richard; Thales (Hudson), Cuesta, Rodrigo Sabiá e Rodolfo Testoni (Anderson); Matheus, Kasado, Chiquinho e Flávio (João Henrique); Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.
Técnico: Giba.

Ituano: Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará (Kleiton Domingues), Paulinho e Fernando Gabriel; Tiago Bezerra (Michel) e Adaílton (Marinho)
Técnico: Doriva.

Gols: Marcelo Macedo (PTA) aos 15, Tiago Bezerra (ITU) aos 32, Chiquinho (PTA) aos 39 do primeiro tempo, Fernando Gabriel (ITU) aos 13, Vitor Hugo (ITU) aos 17 do segundo tempo.

CA: Paulista: Richard, Cuesta e Cassiano Bodini. Ituano: Cléber e Marcinho Guerreiro.

SIGA-NOS NO Google News