Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Flamengo é campeão brasileiro de 2009

FPF - 06 de dezembro de 2009 - 18:21

A espera acabou. Após 17 anos de jejum, o Flamengo voltou a ser campeão brasileiro. Com gols de David e Ronaldo Angelim, o Rubro-negro derrotou o Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste domingo (6), diante de 90 mil torcedores apaixonados, que lotaram o Maracanã.


Em um campeonato marcado pelo equilíbrio, o Flamengo se destacou pelo jogo bonito, principalmente depois que o técnico Andrade assumiu o comando do elenco. Outro fator que pesou na campanha vitoriosa foi a grande fase do meia Petkovic, que havia sido duramente criticado quando retornou à Gávea, e a volta do Imperador Adriano,um dos artilheiros da Série A com 19 gols, empatado com Diego Tardelli, do Atlético-MG.



A partida começou com o Grêmio valorizando muito a posse de bola e com todas as jogadas forçadas no jovem meia, Douglas Costa. A primeira jogada de perigo do Flamengo saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Adriano pegou a sobra na entrada da área, mas chutou por cima do gol.


O que nenhum torcedor rubro-negro esperava, aconteceu aos 21. Douglas Costa cobrou escanteio fechado e Roberson desviou para abrir o placar para os gremistas.



Com a desvantagem, o Flamengo começou a pressionar mais os visitantes e aos 29, David aproveitou a sobra na área e bateu firme para empatar o jogo. Aos 46, Adriano cobrou falta com força e Marcelo Grohe fez bela defesa.


Já na etapa final, aos 3 minutos, Adriano subiu livre, mas cabeceou ao lado do gol gremista.


Aos 26, Ronaldo Angelim aproveitou o cruzamento e fez o gol da virada flamenguista, para a explosão da nação rubro-negra, que comemorou o título após 17 anos de jejum.


Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro jogam a Libertadores. O Corinthians também disputa a competição internacional por ser o campeão da Copa do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News