Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Corinthians vence o Cruzeiro e está em mais uma decisão

FPF - 23 de janeiro de 2016 - 06:03

Pelo terceiro ano consecutivo, o Corinthians está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (22), os paulistas venceram o Cruzeiro (MG), de virada, por 2 a 1, na Arena Corinthians, na capital paulista. O detalhe fica para os quase 30 mil torcedores que estiveram nas arquibancadas.

O adversário do Corinthians na final sairá do confronto entre Flamengo (RJ) e América (MG), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em Barueri. A decisão está marcada para a próxima segunda-feira, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

Apesar do estádio ser do Corinthians, o Cruzeiro não se intimidou e foi ao ataque logo nos primeiros minutos de partida. Aos oito, Andrey recebeu bom passe e dentro da área finalizou sem direção. A resposta corintiana veio aos 14, quando Tocantins quase aproveitou cruzamento e foi travado pelo goleiro Lucão.

O confronto era lá e cá. Os dois times eram perigosos com a bola no pé. Até que aos 29 minutos os mineiros abriram o placar. Rick Sena aproveitou falha da zaga e chutou colocado. Sem chances de defesa para o goleiro Filipe. O gol mexeu com o Corinthians, que passou a tocar mais a bola. Enquanto o Cruzeiro passou a ser mais cauteloso.

Antes do intervalo o Corinthians quase chegou ao empate. Aos 39, o zagueiro Vinicius recebeu cruzamento e por pouco não completou para as redes.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Mais incisivo no campo ofensivo e pressionando o Cruzeiro. Aos sete minutos, Romão cruzou na medida para Mateus Pereira. O meia pegou mal e perdeu ótima chance de empatar o confronto.

Melhor em campo, o time paulista encontrou seu gol. Aos 19, Lucão afastou mal a bola após cruzamento e Claudinho mandou por cobertura. Um belo gol em Itaquera. E quase que a virada veio aos 27, quando Gabriel Vasconcellos cabeceou e acertou a trave cruzeirense. Para levantar o torcedor alvinegro nas arquibancadas.

O Cruzeiro ainda criou oportunidades de ficar novamente a frente do marcador, mas foi o Corinthians quem marcou. Aos 35, Matheus Pereira cruzou e ninguém completou. Na sequência do lance, Claudinho levantou a bola novamente na área e Pedrinho finalizou no canto esquerdo de Lucão.

SIGA-NOS NO Google News