Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2011 07:25

De virada, Corinthians vence o Atlético-MG e volta à liderança isolada

FPF

Ainda líder e há três rodadas sem vitória, o Corinthians foi a Ipatinga na noite desta quarta-feira (17), e venceu o Atlético-MG, de virada, por 3 a 2, no estádio Ipatingão, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.



Com os três pontos conquistados, o Timão chegou aos 37 pontos e reassumiu a liderança isolada, enquanto o Galo, com 15 pontos, caiu para a 18ª colocação.



O primeiro tempo começou com os donos da casa tomando a iniciativa. Aos poucos, o Timão também ensaiou alguns ataques, mas aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Bernard, Rever fez o desvio e Dudu Cearense apareceu para cabecear firme e abrir o placar para o Galo.



O gol motivou o Atlético, que passou a dominar as jogadas ofensivas e por pouco não ampliou em duas oportunidades. Primeiro com Guilherme, que chutou cruzado, com perigo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Richarlyson cruzou na área e Magno Alves, de cabeça, obrigou Júlio César a se esticar para evitar o segundo gol.



A pressão do Galo deu resultado. Em nova cobrança de escanteio, desta vez, pela esquerda, Jorge Henrique agarrou Réver na grande área e o árbitro apontou pênalti. Guilherme foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Júlio César, ampliando o marcador em Ipatinga.



Após o intervalo, o Corinthians foi outro. Tite trocou o lateral Alessandro pelo atacante Emerson, e “Sheik” incendiou o duelo logo nos primeiros minutos. Alex cobrou escanteio pelo alto, a bola desviou na defesa e Emerson apareceu para cabecear e descontar para o Timão, aos quatro minutos.



Pouco depois, aos seis, Emerson foi lançado em velocidade, pelo meio, e invadiu a área. Na hora do arremate, Réver cometeu falta violenta, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro atleticano. Alex cobrou com categoria e empatou a partida no Ipatingão.



O Timão, dominando as ações na segunda etapa, aumentou a pressão e o gol da virada veio aos 28 minutos. Jorge Henrique fez boa jogada pela esquerda, levantou na área e Emerson ajeitou de cabeça para Liédson, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar o Timão à frente no marcador.



Com um jogador a menos e sem forças para reagir, o Galo arriscou alguns contra-ataques, mas o Corinthians soube valorizar a posse de bola. Nos acréscimos, Emerson foi lançado na esquerda, Renan Ribeiro saiu nos pés do atacante e cometeu pênalti. Alex foi para a nova cobrança e Renan se redimiu, defendendo o chute do corintiano, mas o Timão saiu vencedor.



O próximo compromisso do Corinthians está marcado para sábado (20), contra o Figueirense, no Pacaembu, já o Atlético-MG encara o Botafogo, no Engenhão.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 3 Corinthians

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Ediney Guerreiro Mascarenhas, ambos do Rio de Janeiro;
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG);
Data: Dia 17 (quarta-feira), às 21h50.

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric (Caio), Réver, Werley e Richarlyson; Toró, Fillipe Soutto (Jonatas Obina), Dudu Cearense e Bernard; Guilherme (André) e Magno Alves (Gilberto).
Técnico: Cuca.

Corinthians: Júlio César; Alessandro (Emerson), Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liédson (Edenílson).
Técnico: Tite.

Gols: Dudu Cearense (ATL), aos 13, Guilherme (ATL), aos 27 minutos do primeiro tempo; Emerson (COR), aos 4, e Alex (COR), aos 6, e Liédson (COR), aos 28 minutos do segundo tempo.

CA: Dudu Cearense, Renan Ribeiro e Richarlyson (ATL); Júlio César e Emerson (COR)

CV: Réver (ATL)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)