Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Corinthians vence o Atlético-MG e volta à liderança isolada

FPF - 18 de agosto de 2011 - 07:25

Ainda líder e há três rodadas sem vitória, o Corinthians foi a Ipatinga na noite desta quarta-feira (17), e venceu o Atlético-MG, de virada, por 3 a 2, no estádio Ipatingão, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.



Com os três pontos conquistados, o Timão chegou aos 37 pontos e reassumiu a liderança isolada, enquanto o Galo, com 15 pontos, caiu para a 18ª colocação.



O primeiro tempo começou com os donos da casa tomando a iniciativa. Aos poucos, o Timão também ensaiou alguns ataques, mas aos 13 minutos, em cobrança de escanteio de Bernard, Rever fez o desvio e Dudu Cearense apareceu para cabecear firme e abrir o placar para o Galo.



O gol motivou o Atlético, que passou a dominar as jogadas ofensivas e por pouco não ampliou em duas oportunidades. Primeiro com Guilherme, que chutou cruzado, com perigo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Richarlyson cruzou na área e Magno Alves, de cabeça, obrigou Júlio César a se esticar para evitar o segundo gol.



A pressão do Galo deu resultado. Em nova cobrança de escanteio, desta vez, pela esquerda, Jorge Henrique agarrou Réver na grande área e o árbitro apontou pênalti. Guilherme foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Júlio César, ampliando o marcador em Ipatinga.



Após o intervalo, o Corinthians foi outro. Tite trocou o lateral Alessandro pelo atacante Emerson, e “Sheik” incendiou o duelo logo nos primeiros minutos. Alex cobrou escanteio pelo alto, a bola desviou na defesa e Emerson apareceu para cabecear e descontar para o Timão, aos quatro minutos.



Pouco depois, aos seis, Emerson foi lançado em velocidade, pelo meio, e invadiu a área. Na hora do arremate, Réver cometeu falta violenta, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro atleticano. Alex cobrou com categoria e empatou a partida no Ipatingão.



O Timão, dominando as ações na segunda etapa, aumentou a pressão e o gol da virada veio aos 28 minutos. Jorge Henrique fez boa jogada pela esquerda, levantou na área e Emerson ajeitou de cabeça para Liédson, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar o Timão à frente no marcador.



Com um jogador a menos e sem forças para reagir, o Galo arriscou alguns contra-ataques, mas o Corinthians soube valorizar a posse de bola. Nos acréscimos, Emerson foi lançado na esquerda, Renan Ribeiro saiu nos pés do atacante e cometeu pênalti. Alex foi para a nova cobrança e Renan se redimiu, defendendo o chute do corintiano, mas o Timão saiu vencedor.



O próximo compromisso do Corinthians está marcado para sábado (20), contra o Figueirense, no Pacaembu, já o Atlético-MG encara o Botafogo, no Engenhão.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 3 Corinthians

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Ediney Guerreiro Mascarenhas, ambos do Rio de Janeiro;
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG);
Data: Dia 17 (quarta-feira), às 21h50.

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Patric (Caio), Réver, Werley e Richarlyson; Toró, Fillipe Soutto (Jonatas Obina), Dudu Cearense e Bernard; Guilherme (André) e Magno Alves (Gilberto).
Técnico: Cuca.

Corinthians: Júlio César; Alessandro (Emerson), Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liédson (Edenílson).
Técnico: Tite.

Gols: Dudu Cearense (ATL), aos 13, Guilherme (ATL), aos 27 minutos do primeiro tempo; Emerson (COR), aos 4, e Alex (COR), aos 6, e Liédson (COR), aos 28 minutos do segundo tempo.

CA: Dudu Cearense, Renan Ribeiro e Richarlyson (ATL); Júlio César e Emerson (COR)

CV: Réver (ATL)


SIGA-NOS NO Google News