Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Corinthians bate Atlético (MG) e volta à liderança

FPF - 20 de novembro de 2011 - 19:07

Para voltar a liderança do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Atlético (MG) na tarde deste domingo (20), no Pacaembu, e venceu de virada, por 2 a 1, pela 36ª rodada.

A vitória manteve o Timão na liderança, com 67 pontos, já o time mineiro está em 14º, com 42.

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando as jogadas de ataque. A primeira boa chance foi do Corinthians. Aos cinco minutos, Willian pegou de primeira da entrada da área e assustou o goleiro Renan.

O Corinthians valorizava a posse de bola, mas com o time mineiro posicionado na defesa, o Timão encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Apesar da boa movimentação do ataque corintiano, a defesa mineira esteve segura e garantiu o empate sem gols na etapa inicial.

No primeiro minuto do segundo tempo, Emerson fez jogada individual e bateu rasteiro de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Logo em seguida, Willian arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Renan.

Aos nove minutos, o Atlético abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, a bola chegou até Daniel Carvalho, que cruzou para Leonardo Silva desviar de cabeça para fazer o primeiro do Galo.

Pouco depois, o time paulista teve boa chance para chegar ao empate. Paulo André cruzou da direita e Liedson bateu à esquerda do gol. Os visitantes responderam três minutos depois, com Carlos César chutando muito perto da trave esquerda de Júlio César.

Precisando buscar o resultado, Tite colocou Alex e Adriano em campo nos lugares de Danilo e Willian. Na primeira jogada de Adriano, a bola chegou até Liedson, que pegou de primeira e parou na linda defesa de Renan.

Depois, foi a vez de Alex acertar uma bomba de fora da área, mas outra vez o arqueiro do Galo fez brilhante defesa. A pressão continuou e Alex quase fez gol olímpico aos 26, mas Renan espalmou.

De tanto pressionar, o Corinthians chegou ao empate. Aos 32, Alessandro fez ótimo cruzamento e Liedson cabeceou firme para deixar tudo igual no Pacaembu.

A virada veio no final da partida. No contra-ataque, Emerson serviu Adriano dentro da área e o atacante bateu forte para fazer o gol da vitória do Timão.

Na próxima rodada, domingo (27), o Corinthians visita o Figueirense, enquanto o Atlético (MG) recebe o Botafogo.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Atlético (MG)

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Emerson, Willian (Adriano) e Liedson.
Técnico: Tite.

Atlético (MG): Renan; Carlos César (Mancini), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Serginho e Daniel Carvalho; André (Neto Berola) e Bernard.
Técnico: Cuca.

Árbitros: Wagner Reway;
Assistentes: Erich Bandeira e Joadir Leite Pimenta;
Quarto árbitro: Antonio de Carvalho Schneider;
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 20 (domingo), às 17h.

Gols: Leonardo Silva (ATL), aos 9’ 2T, Liedson (COR), aos 32’ 2T e Adriano (COR), aos 43’ 2T.

CA: Alessandro, Paulo André (COR), Carlos César, André (ATL).

SIGA-NOS NO Google News