Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2009 21:37

De virada, Brasil vence Austrália e confirma liderança

Gazeta Esportiva

Com a classificação antecipada para a próxima fase já garantida, o Brasil entrou em campo neste sábado e confirmou a liderança do Grupo E. A seleção brasileira chegou a levar um susto, mas conseguiu a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, de virada.

Os australianos abriram o placar com gol de Moody, que aproveitou falha do goleiro brasileiro Rafael. Porém, a equipe canarinho assegurou o triunfo com gols de Ciro, Douglas Costa e Paulo Henrique Lima.

Com o resultado, o Brasil fechou sua participação na primeira fase com sete pontos, mesmo número da República Tcheca, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Desta forma, a equipe canarinho enfrentará o Uruguai nas oitavas de final do Mundial Sub-20.

Os tchecos também entraram em campo neste sábado e venceram a Costa Rica por 3 a 2, terminando no segundo lugar do grupo. Os costarriquenhos se classificaram como um dos terceiros colocados com melhores campanhas.

O jogo: O Brasil saiu em busca do ataque para tentar confirmar a liderança do grupo. Assim, aos oito minutos, a equipe canarinho teve boa oportunidade, depois de cobrança de escanteio de Douglas Costa. Paulo Henrique Lima aproveitou para chutar, mas viu o goleiro australiano Redmayne defender.

Do outro lado, a Austrália contou com falha incrível do arqueiro brasileiro Rafael para abrir o placar. Mooy cobrou falta de longe e viu a bola passar por baixo do goleiro, que não escondeu a decepção pela falha.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Brasil ainda tentou responder na frente. Paulo Henrique fez a assistência para Douglas Costa, que passou pelo goleiro e finalizou para fora.

Aos 33 minutos, a seleção brasileira conseguiu empatar o jogo. Ciro recebeu a bola pela esquerda da área, encarou a marcação e soltou um forte chute, sem dar chance de defesa ao goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Paulo Henrique carimbou o travessão dos adversários. O Brasil voltou depois do intervalo com a disposição em buscar a liderança. Assim, Ciro recebeu bom passe de Paulo Henrique e concluiu com perigo, perto do travessão.

Melhor em campo, o Brasil virou o placar aos 17 minutos. Maicon avançou pela direita e cruzou para Douglas Costa, que teve liberdade para dominar no meio da área e escolher o canto para chutar.

A Austrália se perdeu em campo e pouco criava para mudar o panorama da partida. Assim, aos 35, o Brasil contou com o talento de Paulo Henrique para ampliar a vantagem. O meia santista dominou na meia-direita, limpou a marcação e deu um belo chute para marcar o golaço.

Vice-líder: A República Tcheca também venceu neste sábado, mas passou por sufoco. Chramosta abriu o placar para os tchecos, mas Estrada e Martinez viraram o placar para a Costa Rica.

Assim, a seleção tcheca teve de se lançar ao ataque para se recuperar. Nos minutos finais, Vosahlik e novamente Chramosta marcaram para assegurar a vitória por 3 a 2 da vice-líder do Grupo E.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)