Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/10/2009 21:37

De virada, Brasil vence Austrália e confirma liderança

Gazeta Esportiva

Com a classificação antecipada para a próxima fase já garantida, o Brasil entrou em campo neste sábado e confirmou a liderança do Grupo E. A seleção brasileira chegou a levar um susto, mas conseguiu a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, de virada.

Os australianos abriram o placar com gol de Moody, que aproveitou falha do goleiro brasileiro Rafael. Porém, a equipe canarinho assegurou o triunfo com gols de Ciro, Douglas Costa e Paulo Henrique Lima.

Com o resultado, o Brasil fechou sua participação na primeira fase com sete pontos, mesmo número da República Tcheca, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Desta forma, a equipe canarinho enfrentará o Uruguai nas oitavas de final do Mundial Sub-20.

Os tchecos também entraram em campo neste sábado e venceram a Costa Rica por 3 a 2, terminando no segundo lugar do grupo. Os costarriquenhos se classificaram como um dos terceiros colocados com melhores campanhas.

O jogo: O Brasil saiu em busca do ataque para tentar confirmar a liderança do grupo. Assim, aos oito minutos, a equipe canarinho teve boa oportunidade, depois de cobrança de escanteio de Douglas Costa. Paulo Henrique Lima aproveitou para chutar, mas viu o goleiro australiano Redmayne defender.

Do outro lado, a Austrália contou com falha incrível do arqueiro brasileiro Rafael para abrir o placar. Mooy cobrou falta de longe e viu a bola passar por baixo do goleiro, que não escondeu a decepção pela falha.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Brasil ainda tentou responder na frente. Paulo Henrique fez a assistência para Douglas Costa, que passou pelo goleiro e finalizou para fora.

Aos 33 minutos, a seleção brasileira conseguiu empatar o jogo. Ciro recebeu a bola pela esquerda da área, encarou a marcação e soltou um forte chute, sem dar chance de defesa ao goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Paulo Henrique carimbou o travessão dos adversários. O Brasil voltou depois do intervalo com a disposição em buscar a liderança. Assim, Ciro recebeu bom passe de Paulo Henrique e concluiu com perigo, perto do travessão.

Melhor em campo, o Brasil virou o placar aos 17 minutos. Maicon avançou pela direita e cruzou para Douglas Costa, que teve liberdade para dominar no meio da área e escolher o canto para chutar.

A Austrália se perdeu em campo e pouco criava para mudar o panorama da partida. Assim, aos 35, o Brasil contou com o talento de Paulo Henrique para ampliar a vantagem. O meia santista dominou na meia-direita, limpou a marcação e deu um belo chute para marcar o golaço.

Vice-líder: A República Tcheca também venceu neste sábado, mas passou por sufoco. Chramosta abriu o placar para os tchecos, mas Estrada e Martinez viraram o placar para a Costa Rica.

Assim, a seleção tcheca teve de se lançar ao ataque para se recuperar. Nos minutos finais, Vosahlik e novamente Chramosta marcaram para assegurar a vitória por 3 a 2 da vice-líder do Grupo E.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)