Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De virada, Brasil vence Austrália e confirma liderança

Gazeta Esportiva - 03 de outubro de 2009 - 21:37

Com a classificação antecipada para a próxima fase já garantida, o Brasil entrou em campo neste sábado e confirmou a liderança do Grupo E. A seleção brasileira chegou a levar um susto, mas conseguiu a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, de virada.

Os australianos abriram o placar com gol de Moody, que aproveitou falha do goleiro brasileiro Rafael. Porém, a equipe canarinho assegurou o triunfo com gols de Ciro, Douglas Costa e Paulo Henrique Lima.

Com o resultado, o Brasil fechou sua participação na primeira fase com sete pontos, mesmo número da República Tcheca, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Desta forma, a equipe canarinho enfrentará o Uruguai nas oitavas de final do Mundial Sub-20.

Os tchecos também entraram em campo neste sábado e venceram a Costa Rica por 3 a 2, terminando no segundo lugar do grupo. Os costarriquenhos se classificaram como um dos terceiros colocados com melhores campanhas.

O jogo: O Brasil saiu em busca do ataque para tentar confirmar a liderança do grupo. Assim, aos oito minutos, a equipe canarinho teve boa oportunidade, depois de cobrança de escanteio de Douglas Costa. Paulo Henrique Lima aproveitou para chutar, mas viu o goleiro australiano Redmayne defender.

Do outro lado, a Austrália contou com falha incrível do arqueiro brasileiro Rafael para abrir o placar. Mooy cobrou falta de longe e viu a bola passar por baixo do goleiro, que não escondeu a decepção pela falha.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Brasil ainda tentou responder na frente. Paulo Henrique fez a assistência para Douglas Costa, que passou pelo goleiro e finalizou para fora.

Aos 33 minutos, a seleção brasileira conseguiu empatar o jogo. Ciro recebeu a bola pela esquerda da área, encarou a marcação e soltou um forte chute, sem dar chance de defesa ao goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Paulo Henrique carimbou o travessão dos adversários. O Brasil voltou depois do intervalo com a disposição em buscar a liderança. Assim, Ciro recebeu bom passe de Paulo Henrique e concluiu com perigo, perto do travessão.

Melhor em campo, o Brasil virou o placar aos 17 minutos. Maicon avançou pela direita e cruzou para Douglas Costa, que teve liberdade para dominar no meio da área e escolher o canto para chutar.

A Austrália se perdeu em campo e pouco criava para mudar o panorama da partida. Assim, aos 35, o Brasil contou com o talento de Paulo Henrique para ampliar a vantagem. O meia santista dominou na meia-direita, limpou a marcação e deu um belo chute para marcar o golaço.

Vice-líder: A República Tcheca também venceu neste sábado, mas passou por sufoco. Chramosta abriu o placar para os tchecos, mas Estrada e Martinez viraram o placar para a Costa Rica.

Assim, a seleção tcheca teve de se lançar ao ataque para se recuperar. Nos minutos finais, Vosahlik e novamente Chramosta marcaram para assegurar a vitória por 3 a 2 da vice-líder do Grupo E.

SIGA-NOS NO Google News