Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2014 13:54

De virada, Bélgica vence Argélia no Mineirão

FPF

No encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo 2014, a Bélgica enfrentou a Argélia nesta terça-feira (17), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG) pelo Grupo H e venceu de virada a partida pelo placar de 2 a 1.

Os argelinos marcavam forte e fechavam os espaços para os belgas nos primeiros minutos de partida. A partida se mostrava já equilibrada, mas sem que os dois times tentassem o ataque.

Aos 17 minutos, Mahrez recebeu a bola, ganhou de Van Buyten e arriscou o chute que foi pela linha de fundo. A resposta da Bélgica veio aos 21, quando Witsel bateu de fora da parea e M'Bolhi conseguiu a defesa.

No minuto seguinte, Vertonghen derrubou Feghouli na área e a arbitragem marcou pênalti para a Argélia. O mesmo Feghouli foi para a cobrança e colocou a equipe da região norte de África na frente do placar do Mineirão.

A Bélgica logo partiu para a reação, pressionando os argelinos em busca do gol de empate. Aos 33, Witsel bateu novamente de longe e M'Bolhi conseguiu novamente defender. Depois, foi a vez de Chadli tentar o chute, sem sucesso.

A pressão belga se intensficou nos minutos finais de primeira etapa, com a equipe tendo mais posse de bola e se lançando atrás de oportunidades. Chadli tentou novamente aos 41 minutos e desperdiçou a chance de empatar o placar. Dois minutos depois, o mesmo Chadli recebe passe de Hazard e foi no chute rasteiro, que parou no goleiro argelino.

A Bélgica chegou com perigo no começo do segundo tempo, quando Witsel tentou cabecear bola vinda de cruzamento e mandou por cima do gol. Os argelinos conseguiram sua chance também no cruzamento para a área, mas Medjani colocou a bola para fora.

A Argélia mantinha a postura de marcação forte e ocupando o campo para impedir a reação belga. Vertonhen e Origi tiveram suas chances para tentar o chute, mas ambos acabaram desperdiçando as oportunidades conseguidas.

A insistência belga deu resultado aos 24 minutos, quando Hazard tentou a jogada mas a defesa fez o corte. A sobra ficou com De Bruyne, que foi para o cruzamento e Fellaini subiu para cabecear a bola e empatar o placar em Belo Horizonte.

Van Buyten tentou o cabeceio após cobrança de escanteio mas sem conseguir sucesso. A Bélgica seguia no ataque e chegou ao gol da virada com Mertens, aos 34, em contra-ataque veloz de Hazard.

Aos 38, novamente Fellaini apareceu com o cabeceio e M'Bolhi conseguiu a defesa. Em outra chance belga, Origi apareceu pela direita e cruzou para Fellaini dominar com o peito, mas não conseguir ajeitar a bola para fazer a finalização.

Próximos jogos de Bélgica e Argélia pelo Grupo H da Copa do Mundo 014

Bélgica x Rússia - 22/jun - 13h00 - Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Coreia do Sul x Argélia - 22/jun - 16h00 - Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Ficha Técnica

Bélgica 2 x 1 Argélia

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG);

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX);
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX);

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Chadli (Mertens), De Bruyne, Dembélé (Fellaini) e Hazard; Lukaku (Origi).
Técnico: Marc Wilmots.

Argélia: M'Bolhi; Bouguerra, Ghoulam, Mostefa e Halliche; Medjani (Ghilas), Bentaleb, Feghouli, Mahrez (Lacen) e Taider; Soudani (Slimani).
Técnico: Vahid Halilhodzic.

Gols: Feghouli (ALG) aos 19 (pen) do primeiro tempo, Fellaini (BEL) aos 24, Mertens (BEL) aos 34 do segundo tempo

CA: Vertonghen (BEL) e Bentaleb (ALG)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)