Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2011 19:16

de Valério diz que considerações finais de seu cliente não pedem a inclusão de novos réus no process

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O advogado Marcelo Leonardo, que representa o publicitário Marcos Valério no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (9), por meio de nota, que as alegações finais de seu cliente foram interpretadas de forma equivocada pela imprensa.

De acordo com o advogado, o único objetivo foi fazer uma crítica à dimensão exagerada dada ao seu cliente no caso e mostrar que, caso o mensalão fosse verdadeiro, outras pessoas teriam sido incluídas na ação penal.

\"A defesa não fez nenhum pedido para incluir qualquer pessoa entre os acusados do processo. Quem diz o contrário [que a defesa quer incluir esta ou aquela pessoa na ação penal] é porque não leu a petição”.

O advogado ainda declara que seria ilógico querer que outras pessoas fossem responsabilizadas pelo que não ocorreu. “A defesa nega veementemente as acusações, inclusive e especialmente a existência do suposto mensalão, formulando, quanto mérito das acusações, pedidos de absolvição de Marcos Valério”.

Nas alegações finais do processo, encaminhadas na terça-feira (6) ao STF, a defesa tenta livrar o publicitário das acusações de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Apesar de negar a existência do mensalão, a defesa de Marcos Valério declara nas considerações finais que o Ministério Público deveria ter atribuído ao PT, e não ao empresário, a responsabilidade de intermediar o esquema.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)