Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De técnico novo, Flamengo encara o Bahia na Fonte Nova

Correio do Estado - 29 de setembro de 2018 - 08:20

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo encara como decisivo o confronto diante do Bahia, neste sábado, às 20h (de MS), na Fonte Nova. O clima de pressão que tomou conta da equipe rubro-negra após a derrota para o Corinthians só vai ser aliviado por uma vitória convincente que mantenha a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o quarto colocado com 48 pontos ganhos, apenas três a menos do que o líder São Paulo.

O treinador Maurício Barbieri foi demitido e o experiente Dorival Júnior foi contratado nesta sexta-feira e já deve comandar a equipe, ajudado por Maurício de Souza, que permaneceu no clube após a demissão de Barbieri. Para o Bahia, a partida também se reveste de muita importância. O Tricolor de Aço é o 15º colocado com 29 pontos e precisa de um resultado positivo para se afastar da zona do rebaixamento.

O Flamengo tem alguns problemas para escalar a equipe. O meia Diego, que sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o Corinthians e foi substituído, foi vetado pelo departamento médico após exames em São Paulo. O goleiro Diego Alves reclamou de dores na coxa esquerda após a partida de quarta-feira e também está fora do jogo. Os dois atletas já voltaram ao Rio em companhia do atacante Henrique Dourado que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo.

Mauricio de Souza, que está comandando as atividades antes da chegada de Dorival, ainda não definiu os substitutos, mas é possível que a comissão técnica faça outras mudanças na equipe, muito criticada na derrota para o Corinthians, principalmente pela baixa produção do setor ofensivo.

Sem Fernando Uribe, que ficou no Rio de Janeiro tratando um problema no tornozelo, o jovem Lincoln deve aparecer no comando do ataque. Para o lugar de Diego, Vitinho pode ganhar nova oportunidade depois de mais uma partida decepcionante. Na lateral esquerda, Renê deve recuperar a posição, saindo o peruano Trauco.

No Bahia, o técnico Enderson Moreira tem conversado muito com os jogadores sobre o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, que festejou aniversário nesta sexta-feira, o Bahia precisa vencer todas as partidas dentro de casa para subir na classificação e afastar o perigo de cair para a série B.

Já recuperado, o goleiro Anderson é o mais cotado para substituir Douglas, que recebeu cartão vermelho no jogo diante do Vasco. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael também foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador. Além dos titulares, Enderson Moreira também deve contar com o meia argentino Allione, finalmente recuperado da lesão que o afastou da equipe durante muito tempo, mas ele deve ficar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Sábado, 29/09/2018
Hora: 20h (de MS)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira(CBF-MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Junio de Souza(CBF-MG)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
BAHIA: Anderson, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton, Gregore, Zé Rafael e Ramires: Elber e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê (Trauco); Cuéllar, Wilian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincon
Técnico: Mauricio de Souza

SIGA-NOS NO Google News