Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

De segurança a empresário, pernambucano comemora sede de confecção na Capital

Campo Grande News/ Fabiano Arruda - 25 de agosto de 2011 - 14:40

De 1989 a 1994, o pernambucano Elizeu do Nascimento, de 41 anos, foi segurança do Shopping Campo Grande. Até resolver trabalhar com roupas na compra e venda de peças. Em 1995 começou a fabricar apenas camisas masculinas. Em 2001 criou a empresa @ Zero e hoje, em solenidade que contou com a participação do governador André Puccinelli e Nelsinho Trad, inaugurou a sede da fabricação das peças para cinco lojas na Capital.

“Sempre sonhei em ter um barracão, mas receber pessoas como o governador, o prefeito, o Edil (vice-prefeito), não passava pela minha cabeça”, conta Elizeu.

A sede própria, com 4.680 metros de área, foi doada pela prefeitura, que também cedeu a terraplanagem do terreno. O incentivo faz parte do programa Prodes (Programa de incentvos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), informou o prefeito.

Com a unidade, a empresa terá capacidade de ampliar de 40 mil para até 100 mil peças por ano com geração de 55 empregos diretos até o final de 2011. Nas cinco lojas são 35 empregos diretos.

Mesmo empresário hoje, Elizeu garante que não abre mão de estar de perto e acompanhar a produção. “A gente sempre está por perto rondando”, conta.

Segundo ele, foram pelo menos R$ 300 mil em investimento necessários para a construção do galpão. Antes de ter o novo local, o barracão era pequeno e as roupas ficavam amontoadas por conta do pouco espaço.

“Até que um dia o Edil foi conhecer nossa realidade e viu o galpão improvisado, sem ventilação e quente, e funcionários apertados, e prometeu nos ajudar. Não acreditei. Pensei que fosse mais uma promessa de político. Em menos de um estamos inaugurando nossa sede própria”, contou ao discursar na solenidade.

O prefeito Nelsinho Trad relembrou a compra da área de 50 hectares, ainda na gestão de André Puccinelli à frente do município, para transformar a região da saída de Cuiabá no pólo industrial.

Já o governador recordou que a iniciativa, à época, surgiu para combater o desemprego na região de bairros como o Nova Lima.

“Os incentivos servem para que os produtos de empresas como esta sejam vendidos não só no Estado, mas para fora. Por isso Mato Grosso do Sul é, proporcionalmente, um dos três maiores Estados que gera emprego no País”, explicou.

SIGA-NOS NO Google News