Cassilândia, Domingo, 19 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

02/02/2018 17:40

De sabonete usado a botijão de gás: moradores sofrem com onda de furtos

Midiamax

Moradores do condomínio Jasmin, no residencial Nelson Trad, em Campo Grande (MS), inaugurado há apenas 3,5 anos, no jardim Carioca, estão aterrorizados com a onda de furtos e a constante falta de segurança nas dependências do condomínio. Nos últimos 15 dias, mais de 5 residências foram invadidas por criminosos e os moradores temem que a situação se repita.

“A gente acredita que é alguém aqui de dentro que está passando as informações para os bandidos, já temos uma pessoa suspeita, mas não podemos fazer nada para evitar que isso aconteça, colocamos grandes nas janelas, calço nas portas, mas ainda estamos correndo risco aqui dentro”, conta uma moradora que preferiu não se identificar, temendo represálias.

Segundo os moradores, sempre que as casas são invadidas por criminosos, a direção do condomínio é comunicada, mas afirma que nada pode fazer para coibir a ação dos bandidos.

“Estamos de mãos atadas, pagamos a taxa de condomínio, mas não tem segurança nenhuma, a empresa que administra o condomínio nunca fez nada para evitar que isso aconteça com a gente”, conta, indignada, outra moradora que teve a casa invadida na madrugada do último domingo, enquanto dormia com a filha de 7 anos.

A reportagem procurou a empresa Facilita, responsável pela gestão do condomínio, para questionar por que medidas de segurança, como rondas noturnas, por exemplo, não são tomadas para evitar ação dos bandidos, mas o telefone informado conta como não existente. O espaço continua aberto para manifestação.

“Os bandidos não escolhem as casas por acaso, sempre escolhem as que moram só mulheres e crianças, gestantes, idosos, gente indefesa. Se é um condomínio fechado, como sabem quem é o morador, que dia ele recebe, o que tem dentro da casa dele?”, questiona outra moradora, cujo vizinho, um senhor de 70 anos, deficiente, também foi uma das vítimas.

Furto coletivo de botijões
Conforme relato dos moradores, o primeiro crime registrado no local foi um furto coletivo de botijões de gás, onde mais de 15 objetos foram levados, de caminhão, e ninguém da direção do condomínio, tampouco os moradores, presenciaram ou sabem a autoria.

“O pessoal costuma levar até sabonete usado. Já roubaram 3 motos aqui de dentro do condomínio. Uma não deram conta de levar e abandonaram no matagal aqui da frente, outra jogaram no córrego, outra foi depenada e a polícia encontrou”, conta um morador, que se sente mais seguro nas ruas do que na própria casa.

A reportagem também tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, para saber com que frequência rondas são realizadas no entorno do residencial e se há possibilidade de reforço no policiamento, mas ainda não obteve retorno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)